Futebol/Série B

Vila Nova recebe o Oeste em briga direta contra o rebaixamento da Série B

São Paulo , SP
20/11/2019 09:10:42 — 20/11/2019 09:11:24

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Notícias, Oeste, Vila Nova-GO

Há duas rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, a briga contra o rebaixamento promete ser intensa. E nesta quarta-feira, pela 37ª rodada, Vila Nova e Oeste se encontram em duelo de vida ou morte para ambas as equipes.

A situação do Vila é mais preocupante. Em penúltimo na tabela, o time tem 35 pontos, quatro atrás do Figueirense, primeiro fora do Z-4. O Tigrão precisa vencer sua partida e torcer para que o clube de Florianópolis empate ou perca. Se empatar, o Vila precisa de uma derrota do Figueira para seguir vivo na briga até a última rodada. Se for derrotado pelo Oeste, acabam as chances e o clube goiano já estará matematicamente rebaixado.

O técnico Itamar Schulle segue com problemas para escalar o time. Os dois principais jogadores do setor de meio-campo seguem fora por lesão. O camisa 10, Alan Mineiro, teve o joelho operado e só volta em 2020. O volante Tinga também não volta para essa temporada, com uma lesão no músculo adutor da coxa.

O Vila precisa vencer na próxima rodada para continuar vivo na briga contra o rebaixamento (Foto: Reprodução/Twitter)

Do outro lado do confronto, o Oeste viu as chances de rebaixamento cresceram nas últimas rodadas. A equipe vem de dois empates e três derrotas, chegando ao final da competição em baixa.

O Rubrão é o 15º colocado com 40 pontos, apenas quatro à frente do Londrina, primeiro dentro da zona da degola. Apesar disso, pode se garantir na segunda divisão já nesse jogo caso vença o Vila Nova.

 

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X OESTE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 20 de novembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN), Flavio Gomes Barroca (RN) e Breno Vieira Souza (GO)

 

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Elivelton, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Joseph, Magno, Edinho e Robinho; Capixaba e Carlinhos.

Técnico: Itamar Schulle

 

OESTE: Matheus Cavichioli; Betinho, Cléber Reis, Caetano e Salomão; Thiaguinho, Leandro Melo e Elvis; Matheus Oliveira, Roberto e Fábio.

Técnico: Renan Freitas