Com dúvidas, Náutico e Boa duelam por recuperação - Gazeta Esportiva
Com dúvidas, Náutico e Boa duelam por recuperação

Com dúvidas, Náutico e Boa duelam por recuperação

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

29/08/2015 às 08:00 • Atualizado: 29/08/2015 às 08:08

Belo Horizonte, MG

Reabilitação será a palavra de ordem no confronto deste sábado, entre Náutico e Boa Esporte, às 16h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. Vindos de insucessos na rodada anterior da Série B, ambas as equipes precisam da vitória, mas por motivos diferentes.

Na sétima posição e a apenas dois pontos atrás do Sampaio Corrêa, quarto colocado, o Náutico espera entrar no G4 e se recuperar da acachapante derrota por 5 a 1 para o Luverdense, no último sábado. Sem o meia Patrick Vieira, vetado devido a um edema ósseo, e com o retorno de Fabiano Eller, o técnico Lisca já definiu quase todo o Timbu para a partida, mas ainda não sabe se vai escalar Daniel Morais ou Hiltinho no ataque.

Recém contratado, Daniel Morais chegou recentemente do Tupi, que disputava a Série C, onde os jogos são mais espaçados, o que pode favorecer o atacante na briga por um lugar no time titular.
“A minha dúvida não é tática, é de questão física e de adaptação. Na Série C, existe uma folga maior entre um jogo e outro, e vamos ver o que é melhor para nós. Mas o Daniel Morais já está se entrosando aos poucos”, avaliou o técnico Lisca.

No primeiro turno, o Náutico venceu o Boa Esporte, em Varginha, por 1 a 0 (Boa Esporte/Divulgação)
No primeiro turno, o Náutico venceu o Boa Esporte, em Varginha, por 1 a 0 (Boa Esporte/Divulgação)


No Boa Esporte, a luta é para sair da zona de rebaixamento. O time voltou ao grupo dos quatros últimos após o empate, dentro de casa, contra o Atlético-GO, no sábado passado. A partida, fora de casa, contra o Náutico, que já tende a ser complicada, promete ser ainda mais difícil, uma vez que o meia Chapinha voltou a sentir dores no joelho e é dúvida para o duelo.

Destaque do time mineiro nos últimos três jogos da equipe com três gols e uma assistência, o meia, caso não jogue, dará lugar ao atacante Felipe Alves que deve formar dupla de ataque com o centroavante Tadeu. Com isso, Bruno Felipe será recuado para atuar na armação das jogadas juntamente com Clébson.

Tadeu e Clébson estão confirmados na equipe comandada por Nedo Xavier (Boa Esporte/Divulgação)
Tadeu e Clébson estão confirmados na equipe comandada por Nedo Xavier (Boa Esporte/Divulgação)


FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X BOA ESPORTE

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 29 de agosto de 2015 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Victor Oliveira Cruz e Daniel Vidal Pimentel (ambos de SE)

NÁUTICO: Júlio Cesar; Lucas Farias, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; Lucas Piauí, Willian Magrão, Marino e Rogerinho; Douglas e Daniel Morais (Hiltinho)
Técnico: Lisca

BOA ESPORTE: Andrey; Moacir, Raphael Silva, Wallace e Pirão; Gabriel Dias, Alê, Bruno Felipe e Clébson; Felipe Alves e Tadeu
Técnico: Nedo Xavier

Conteúdo Patrocinado