Gazeta Esportiva

Milan prepara renovação de contrato do treinador Gennaro Gattuso

Gennaro Gattuso assumiu o comando técnico do Milan a pouco mais de quatro meses, e desde então, a equipe disputou 23 partidas, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Apesar da eliminação diante do Arsenal nas oitavas de final da Liga Europa, o saldo do treinador é positivo. O Rossoneri tem feito boas apresentações, teve uma ascensão substancial no Campeonato Italiano e está na final da Copa da Itália.

O aproveitamento do Milan com o comando de Gattuso passa os 60% (Foto: AFP)

O ótimo desempenho deixou Gattuso prestigiado pela diretoria, que já acena com o prolongamento de seu vínculo.

“Tentaremos fechar isso até a Páscoa e podemos preparar um presente. Talvez poderemos encontrar a renovação de Gattuso em um ovo de Páscoa. Eu acho que não haverá qualquer problema”, disse Massimiliano Mirabelli, diretor de futebol do clube, à imprensa italiana.

“Estamos trabalhando para começar uma nova era com Gattuso, porque acreditamos que ele seja o treinador certo para um Milan que deve ser protagonista nos próximos anos”,  declarou o dirigente.

Não satisfeito, Mirabelli ainda rasgou elogios a Gattuso. “Eu tenho dito há algum tempo, embora talvez vocês só o conheçam como jogador, que Gattuso será um dos treinadores mais importantes dos próximos anos, então é justo que o Milan o mantenha”.

O Rossoneri tentará aumentar a sequência de cinco vitórias diante da líder Juventus, no Allianz Stadium, no próximo sábado, às 15h45, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Italiano.

Exit mobile version