Gazeta Esportiva

Liverpool anuncia a contratação do uruguaio Darwin Núñez, ex-Benfica

Darwin Núñez Liverpool Benfica

Foto: Nick Taylor/ Liverpool

Na tarde desta terça-feira, o Liverpool oficializou a contratação do atacante uruguaio Darwin Núñez, que chega do Benfica, de Portugal. Pelas redes sociais, o clube inglês publicou o anúncio do acordo de transferência que deve girar entre 75 e 100 milhões de euros (entre R$ 400 e R$ 535 milhões).

Darwin Núñez tem 22 anos e se destacou nas últimas duas temporadas atuando no futebol português e na Liga dos Campeões pelo Benfica. Marcou 48 gols em 85 jogos pelo clube de Lisboa, além de 11 jogos pela Seleção Uruguaia. Nesta temporada, enfrentou o Liverpool pelas quartas de final da Liga dos Campeões e conseguiu marcar dois gols no confronto, apesar de não evitar a eliminação.

“Joguei contra o Liverpool e os vi em muitos jogos na Liga dos Campeões, é meu estilo de jogo. Há grandes jogadores aqui e acho que meu estilo vai encaixar”, disse o atacante recém-contratado.

Nascido em Artigas, cidade uruguaia que faz divisa com o Brasil, Darwin começou a carreira nas categorias de base do Peñarol. Após apenas 22 jogos pelo time principal, foi vendido para a Europa em 2019 e se transferiu para o Almería, da segunda divisão do futebol espanhol. Na sua primeira temporada em solo europeu, marcou 16 gols em 32 jogos e rapidamente chamou a atenção do gigante português Benfica.

O atacante chega ao Liverpool para reforçar o setor ofensivo que acabou de perder Divock Origi para o Milan, da Itália, e está perto de se despedir de Sadio Mané, que negocia sua transferência para o Bayern de Munique, da Alemanha. Darwin Núñez vai vestir a camisa número 27 e será apenas o terceiro uruguaio a atuar pelos Reds, seguindo os passos de Luis Suarez e Sebastian Coates.

Portanto, o técnico Jürgen Klopp ganha mais uma opção para montar o ataque da equipe que bateu na trave na última temporada. Liverpool foi vice-campeão da Premiere League, terminando atrás do Manchester City, e vice da Liga dos Campeões, perdendo a final para o Real Madrid. Darwin Núñez se junta a Mohamed Salah, Diogo Jota, Luis Díaz e Roberto Firmino, podendo contribuir com sua mobilidade e força física, além do faro de gols que já mostrou na sua breve carreira.

“Darwin tem todas as características que buscamos. Ele pode impor ritmo, ele traz energia e pode ser uma ameaça jogando por dentro ou pelas pontas. Ele tem um movimento agressivo e dinâmico”, declarou Klopp.

Exit mobile version