Minutos após Hemerson chorar em adeus, Adilson Batista chega ao JEC - Gazeta Esportiva
Minutos após Hemerson chorar em adeus, Adilson Batista chega ao JEC

Minutos após Hemerson chorar em adeus, Adilson Batista chega ao JEC

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/06/2015 às 15:36

Joinville, SC


Cerca de 20 minutos depois de Hemerson Maria chorar em sua entrevista de coletiva de despedida do Joinville após mais de um ano e meio no clube, o substituto atendeu à imprensa. Adilson Batista foi escolhido para ser o treinador do campeão catarinense, que ainda não venceu nenhuma vez no Campeonato Brasileiro, e já estreia neste sábado, contra o Corinthians, em casa.


O novo técnico, porém, já pede paciência à torcida, que viu o time somar apenas um ponto em 15 disputados na competição e marcar somente um gol nas últimas oito partidas. Mas Adilson lembra que ainda precisa conhecer melhor o elenco, que assumiu nesta sexta-feira, véspera de sua estreia – comandará seu primeiro treino nesta tarde.


“Já peço para a torcida continuar apoiando para conseguirmos reagir. Ainda preciso conhecer os jogadores e será importante agora conversar com a comissão técnica e a diretoria, isso vai ajudar muito a tomar decisões e corrigir o que é necessário. Vou exigir dos jogadores que respeitem a instituição e que honrem a camisa do clube sempre”, prometeu o técnico, que não trabalhou desde que foi demitido do Vasco, em agosto, durante a Série B do Brasileiro.

Novo técnico comandará seu primeiro treino nesta sexta-feira e estreia já no sábado, diante do Corinthians
Novo técnico comandará seu primeiro treino nesta sexta-feira e estreia já no sábado, diante do Corinthians - Credito: Divulgação/Joinville E. C.
Logo após dispensar Hemerson Maria porque sentiu a necessidade de “buscar algo novo”, o presidente Nereu Martinelli garantiu que não trocará de técnico novamente nesta temporada. “É mais fácil eu renunciar do que trocar de treinador até o fim do ano”, brincou o dirigente.


Antes dessas declarações, a mesma sala de entrevista ficou marcada pela emoção de Hemerson Maria, que deixa o clube após ter sido campeão da Série B em 2014 e catarinense neste ano em trabalho que durou mais de 18 meses. Garantindo não ter mágoas, o técnico chorou ao falar de sua família.


“Ninguém sabe o que sofri para chegar onde estou. A única certeza que eu tinha quando cheguei aqui era de que um dia eu sairia, e essa partida é dolorosa. Mas meus pais sempre me ensinaram que, independentemente do resultado que se conquista com uma equipe, o mais importante é o legado que você deixa”, declarou, bastante emocionado ao longo de 50 minutos de entrevista.


“É engraçado. Essa química, talvez, não desse certo. Um manezinho, que passou pelos times da Capital, e negro ainda, em uma cidade de colonização alemã. Tinha tudo para dar errado. Mas jamais sofri qualquer tipo de preconceito de parte alguma. Saio daqui carregando todos dentro do meu coração e dando um até breve”, despediu-se Hemerson Maria.

Conteúdo Patrocinado