Desgaste pode tirar Marcelinho Paraíba do Joinville que visita Timão - Gazeta Esportiva
Desgaste pode tirar Marcelinho Paraíba do Joinville que visita Timão

Desgaste pode tirar Marcelinho Paraíba do Joinville que visita Timão

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2015 às 16:24

São Paulo, SP

Principal armador do JEC, Paraíba pode ser poupado de visita ao Corinthians (Foto: Divulgação/JEC)
Principal armador do JEC, Paraíba pode ser poupado de desafio contra o Corinthians (Foto: Divulgação/JEC)


Aos 40 anos, Marcelinho Paraíba sente o desgaste de uma semana extenuante. O experiente armador foi titular contra a Chapecoense, na última quinta-feira, e por isso corre riscos de perder vaga na escalação que pega o Corinthians. PC Gusmão ainda avalia suas opções e pode deixar o meia no banco de reservas devido ao curto tempo para a recuperação física.

Apenas 60 horas separam o apito final do duelo com a Chape e o inicial da visita a ser feita à Itaquera na manhã deste domingo. Também por isso a escalação do meio de semana deve ter suas mudanças, ainda que o técnico tricolor tente manter a base.

“Há uma preocupação grande da parte física, fisiológica e de nutrição por causa do intervalo curto”, explica PC Gusmão. “Há grande preocupação com atletas que têm alguma idade e carecem de cuidados, como é o caso do Marcelinho Paraíba ou do Marcelo Costa”, exemplifica o treinador, tratando com cautela a dupla de meias do JEC.

“Temos que ter tranquilidade e conversar bastante para saber se vamos utilizá-los de início ou aguardar um pouco mais”, continua Gusmão, revelando um pouco de suas intenções. “Vamos jogar com uma equipe mais inteira para este confronto difícil.”

Uma possível escalação para a partida das 11 horas (de Brasília) deste domingo tem Agenor, Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Edson Ratinho, Marcelinho Paraíba e Edigar Junio; Kempes. A equipe desafia o líder do Campeonato Brasileiro em sua luta para deixar a zona de rebaixamento. “(Corinthians) Não lidera a toa. Para equilibrar, nossa determinação e vontade têm que ser maior do que tem sido nos últimos jogos”, cobra PC Gusmão.

Confira os relacionados do Joinville para o jogo:

Goleiros: Agenor e Oliveira;
Zagueiros: Alef, Bruno Aguiar, Domingues e Guti;
Laterais: Diego, Edson Ratinho e Mário Sérgio;
Volantes: Anselmo, Danrlei e Naldo;
Meias: Lucas Crispim, Juninho, Marcelinho Paraíba, Marcelo Costa e William Popp;
Atacantes: Edigar Júnio, Fernando Viana. Kempes e Silvinho.

Conteúdo Patrocinado