Inter cede empate à Ponte e permanece na zona de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Inter cede empate à Ponte e permanece na zona de rebaixamento

Inter cede empate à Ponte e permanece na zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2016 às 22:51 • Atualizado: 18/11/2016 às 01:12

São Paulo, SP

Valdívia abriu o placar, mas o Internacional cedeu o empate à Ponte Preta (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)
Valdívia abriu o placar, mas o Internacional cedeu o empate à Ponte Preta (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)


A três rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Internacional permanece na zona de rebaixamento à Série B. Na noite desta quinta-feira, jogando no Beira-Rio, o time colorado conseguiu sair na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 diante da Ponte Preta, resultado que causou a demissão do técnico Celso Roth e revoltou torcedores.

Com o placar, o Internacional chega aos 39 pontos ganhos e fica apenas na 17ª colocação, já que perde do Vitória pelo número de gols marcados no torneio. A Ponte Preta, por sua vez, contabiliza 46 pontos e figura na 12ª posição do campeonato nacional.

Pela 36ª rodada, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, a Ponte Preta enfrenta o Fluminense, no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Inter pega o Corinthians às 20 horas de segunda-feira, em Itaquera. Nas últimas rodadas, o time gaúcho duela com Cruzeiro (casa) e Fluminense (fora).

O Internacional conseguiu inaugurar o marcador na noite desta quinta-feira logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Posicionado na intermediária, Valdívia acionou Anderson pelo lado esquerdo e correu para o meio da área para completar o cruzamento com sucesso.

Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta chegou ao gol de empate aos 11 minutos da etapa complementar. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Clayson colocou a bola na cabeça do zagueiro Antônio Carlos, que subiu livre para marcar.

A última oportunidade do Internacional saiu cinco minutos antes do final do tempo regulamentar. Vitinho cobrou escanteio pela direita e viu a defesa adversária afastar. Nico Lopez pegou o rebote na entrada da área e bateu firme para boa defesa de Aranha.

Com uma vitória sobre a Ponte Preta, o Internacional encerraria a rodada fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os mais de 30 mil torcedores presentes empurraram o time colorado, enquanto a Ponte Preta ficou armada para o contra-ataque. O placar, no entanto, permaneceu inalterado.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 1 PONTE PRETA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de novembro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, William Pottker e Clayson (PON)
Renda: R$ 388.773,00
Público: 32.734 (total)
Gols:
INTERNACIONAL: Valdívia, aos 12 minutos do primeiro tempo
PONTE PRETA: Antônio Carlos, aos 11 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado e Anselmo; Anderson (Nico Lopez), Eduardo Sasha (Aylon) e Valdivia (Seijas); Vitinho
Técnico: Celso Roth

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli (Rhayner), Antonio Carlos e Breno Lopes; João Vitor; Wendel, Matheus Jesus, Felipe Azevedo (Wellington Paulista) e Clayson; William Pottker (Ravanelli)
Técnico: Eduardo Baptista

Conteúdo Patrocinado