Em alta com jovens, Internacional busca alcançar G4 no Brasileirão contra Palmeiras - Gazeta Esportiva
Em alta com jovens, Internacional busca alcançar G4 no Brasileirão contra Palmeiras

Em alta com jovens, Internacional busca alcançar G4 no Brasileirão contra Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Com apenas uma derrota nos últimos 12 jogos, o Internacional conta com uma sequência positiva de resultados no Campeonato Brasileiro. e busca ampliar o número diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Durante o período, a equipe gaúcha subiu algumas posições na tabela e se aproximou do G4 da competição.

Durante o segundo turno, o Colorado possui mais de 76% de aproveitamento, com 16 pontos conquistados e apenas cinco gols sofridos durante os jogos que disputou. Para Diego Aguirre, comandante do Inter, a fase é boa, mas o elenco deve manter os pés no chão para os próximos jogos.

“Estou muito contente com o desempenho da equipe, mas sabemos como o Campeonato Brasileiro é difícil e temos que estar sempre atentos para a próxima rodada. Vamos jogo a jogo, como chegamos até aqui. Desta forma podemos construir uma campanha que nos leve aos objetivos da temporada”, afirma o técnico uruguaio.



Fora das quatro linhas, o Internacional voltou a utilizar o Centro de Treinamento de Alvorada, espaço voltado para as categorias de base. Além da importância social no desenvolvimento dos atletas que passarem pelo clube, a direção acredita que pode obter retorno esportivo e financeiro com novos jogadores no futuro.

“O CT da Alvorada é peça essencial no futuro do Internacional. Historicamente, a instituição sempre utilizou profissionais formados em casa, o sucesso do time nos próximos anos passa pela consolidação das categorias de base”, ressalta Alessandro Barcellos, presidente do Inter.

Durante a temporada, o clube utilizou alguns jovens jogadores, sendo que, das sete contratações que realizou em 2021, cinco atletas têm no máximo 21 anos. Paulo Bracks, diretor executivo, detalhou o processo de reformulação do elenco e que a participação dos jogadores mais novos tem sido importante para a equipe.

“A nossa intenção era mesclar a juventude com a experiência das peças mais antigas do elenco. Os resultados estão aparecendo, entendemos o modo de trabalho do treinador e a equipe está evoluindo” afirmou.

Conteúdo Patrocinado