Diretores do Inter não garantem Falcão: “Momento é de alterações” - Gazeta Esportiva
Diretores do Inter não garantem Falcão: “Momento é de alterações”

Diretores do Inter não garantem Falcão: “Momento é de alterações”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

07/08/2016 às 19:44

Porto Alegre, RS

Pedro Affatato, vice-presidente do Inter, diz que Falcão é avaliado permanentemente (Foto: Divulgação/SCI)
Pedro Affatato, vice-presidente do Inter, diz que Falcão é avaliado permanentemente (Foto: Divulgação/SCI)


O vice-presidente do Internacional Pedro Affatato e o diretor Sandro Farias não garantiram a permanência do técnico Paulo Roberto Falcão após o 11º jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro.  O diretor de Controladoria e Transparência, Sandro Farias, é do movimento Convergência Colorada, que está dividido em relação ao apoio a Vitório Píffero. Ele afirmou que o momento é de “alterações”.

“A avaliação e o reconhecimento que o momento é grave, o momento requer alterações, estamos trabalhando justamente nisso. Ninguém tem dúvida de que esse não é o lugar do Internacional. A equipe sentiu isso, houve capacidade de recuperação. Nós sabemos que os riscos existem e estamos trabalhando em direção a isso”, declarou Farias à Rádio Guaíba.

Affatato, cotado para acumular a vice-presidência de futebol, afirmou que o técnico está sendo “permanentemente avaliado”.

“Falcão é nosso treinador, até prova em contrário. Nós sabemos o que tem que ser feito. Independente de quem for o treinador, essa avaliação é permanente. Tem que ter atitude permanente no dia a dia, com tudo que a gente faz. Quanto ao treinador, às pessoas do departamento de futebol, todas estão sendo avaliadas diariamente”, disse o vice-presidente colorado.

Sandro Farias também não deu uma data para as mudanças no departamento de futebol. “É preferível fazer um movimento com mais cautela, mais seguro. É preciso fazer essa movimentação que é de clube. Muitos conselheiros estão ao lado de instituição nesse momento. A nossa angústia é a mesma do torcedor, o Inter é time para disputar. A instituição é forte, é um plantel jovem que sofreu algumas movimentações, e outras podem acontecer dependendo do departamento”, completou Farias.

Conteúdo Patrocinado