Argel terá cinco desfalques para enfrentar o Botafogo no Beira-Rio

Do correspondente Luis Felipe dos Santos - Porto Alegre,RS

25/06/16 | 13:10

Vitinho, suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos, será um dos desfalques do Inter (Foto: Alexandre Lops/SCI)
Vitinho, suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos, será um dos desfalques do Inter (Foto: Alexandre Lops/SCI)

 

Os boletins médicos dos atletas Danilo Fernandes, Aylon e Geferson não foram divulgados, mas os três são desfalques certos do Internacional para a partida contra o Botafogo neste domingo (26) às 16h (de Brasília) no Estádio Beira-Rio. Danilo e Geferson sofreram lesões musculares, enquanto Aylon deslocou a clavícula no jogo contra o Coritiba, quinta-feira. Além desses desfalques, Vitinho está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Paulão, com lesão na panturrilha, também é desfalque certo – Alan Costa permanece no seu lugar.

Para as duas primeiras posições, as alternativas de Argel são o experiente goleiro Muriel e o lateral Artur, que foi titular durante o ano. Irmão de Alisson Becker, vendido para a Roma, Muriel estreou no Inter em 2010, em uma partida contra o Novo Hamburgo. Durante o ano, foi cotado para atuar no São Paulo, mas as negociações não avançaram e o tricolor paulista decidiu confiar em Dênis. O goleiro tem 200 partidas disputadas com a camisa colorada.

Para o lugar de Vitinho, Argel tem uma tarefa mais complicada, uma vez que Aylon ficará de fora. O centroavante Brenner, recuperado de lesão, não foi inscrito no BID da CBF e não ficará à disposição. Argel deverá optar por um ataque com maior movimentação – para isso, Andrigo, Marquinhos e Mike disputam uma vaga. Mike se destacou no Audax de Fernando Diniz no primeiro semestre e renovou contrato com o Internacional. Esteve próximo de ir ao Joinville, na negociação que levou Anselmo ao Inter.

As mudanças devem levar a Argel a optar pelo esquema 4-2-3-1, com Gustavo Ferrareis na posição de meia-atacante pela direita. Rodrigo Dourado deve ocupar o lugar de Fernando Bob e Anderson atuará mais centralizado, com Sasha de atacante de referência. Andrigo, Marquinhos e Mike disputam a posição de meia-atacante pela esquerda.

Deixe seu comentário