Young destaca protagonismo de Rashford na seleção inglesa

São Paulo, SP

29/05/18 | 13:52 - 29/05/18 | 14:33

Ashley Young também falou sobre força do elenco inglês e expectativa na Copa do Mundo (Foto: Oli Scarff/AFP)

Companheiros de Manchester United, o jogador Ashley Young fez questão de elogiar Marcus Rashford em entrevista coletiva concedida pelo próprio atleta. De acordo com Young, nem mesmo a pouca utilização da jovem promessa nos Red Devils deverá impedir que ele assuma papel de protagonista na Copa do Mundo.

"É a Copa do Mundo e pode ser o palco dele para mostrar a todos como evoluiu desde sua estreia. Ele irá ajudar muito bem. Disse desde o começo, quando o vi no time de juniores - ele tem um imenso futuro à frente. É um jogador fantástico e, se continuar desse jeito, vai impressionar todo mundo", afirmou.

Atuando mais recuado sob o comando do português José Mourinho no Manchester United, Ashley Young contou que ainda se vê como uma peça ofensiva e se colocou à disposição do treinador inglês, Gareth Southgate, para atuar em qualquer posição.

"Ainda me vejo como um atacante, especialmente pela maneira que os laterais ou alas atuam mais à frente. Técnicos diferentes utilizam táticas diferentes. Acho que sou um daqueles jogadores que tem um bom 'cérebro futebolístico'. Aonde quer que Southgate queira que eu jogue, darei 100% pela camisa da Inglaterra", explicou.

Por fim, o jogador dos Red Devils depositou confiança nas chances da Inglaterra chegar longe no Mundial da Rússia, destacando também a união da delegação dos Três Leões.

"O elenco pode chegar o quão longe quiser. Temos um ótimo grupo de jogadores aqui, alguns deles são atletas que podem mudar jogos em um momento. Indo para o Mundial, estamos cheios de confiança, especialmente com os amistosos que jogamos contra alguns dos melhores times do mundo. Acho que definitivamente será um bom torneio para a Inglaterra. Quando chegarmos na Rússia, a união e espírito de equipe que mostramos até aqui nos levará a um longo caminho na Copa", finalizou.

Deixe seu comentário