Vice-artilheiro do Paulista explica boa campanha do Guarani no Estadual - Gazeta Esportiva
Vice-artilheiro do Paulista explica boa campanha do Guarani no Estadual

Vice-artilheiro do Paulista explica boa campanha do Guarani no Estadual

Gazeta Esportiva

Por Gabriel Ambrós

26/03/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Vice-artilheiro do Campeonato Paulista, Junior Todinho é o destaque do Guarani em 2020. Após boa Série B com o Cuiabá em 2019, o atacante vem ajudando o Bugre a conquistar uma meta difícil no Estadual: superar o Corinthians e brigar palmo a palmo com o novo rico Red Bull Bragantino.

Com seis gols em nove jogos, Todinho é protagonista da boa campanha da equipe do interior, vice-líder do grupo D com 16 pontos, cinco acima do Timão e um abaixo do time de Bragança Paulista.

(Foto: Divulgação/Guarani)


“Com certeza é um dos melhores momentos da minha carreira. Em 2019 também tive um bom momento no Cuiabá, onde pude ser o artilheiro do time na Série B. Mas felizmente pude superar esses números aqui no Guarani jogando um campeonato super difícil que é o Paulistão”, disse em conversa com a Gazeta Esportiva.

Em sua primeira passagem pelo futebol paulista, Todinho parece ter encontrado boas companhias. Com Thiago Carpini, de apenas 35 anos, no comando, o Guarani tem o segundo melhor ataque da competição ao lado do Palmeiras, com 15 gols, apenas atrás do Mirassol com 16.

“Isso vem acontecendo porque tivemos um entrosamento muito bom, não sei explicar ao certo, mas mesmo nos treinamentos a gente se dá muito bem. O grupo todo é muito unido e conseguimos jogar bem neste Paulistão”, contou o jogador.

“Ele (Carpini) tem ideias muito boas de trabalho. Consegue envolver a todos do grupo e nós jogadores nos sentimos muito importantes, mesmo aqueles que não jogam sempre. Acho que ele consegue deixar todo mundo confortável. Quanto ao estilo de jogo, acho que favorece muito nós atacante porque ele quer sempre o time no ataque, buscando jogadas que surpreendam o adversário”, destrinchou Todinho.

(Foto: Divulgação/Guarani)


Na frente do Corinthians
Com o Bragantino já classificado para as quartas de final, o Guarani está perto de confirmar a segunda vaga, deixando o Corinthians de fora do mata-mata estadual. O Bugre só precisa de uma vitória, ou dois empates, ou algum tropeço dos adversários nas duas rodadas finais.

“O objetivo foi sempre o de passar de fase. O Guarani montou um elenco competitivo para brigar para chegar longe, não pensamos em nenhum momento em chegar na frente de uma ou outra equipe. Claro que ficamos felizes de terminar na frente do Corinthians, que é um clube gigante, mas sempre pensamos jogo após jogo, buscando sempre essa classificação”, justificou.

Emoção no dérbi campineiro
Se a classificação ficou próxima, foi graças à virada emocionante no dérbi campineiro válido pela 10ª rodada. Após 2 a 0 de desvantagem no intervalo, o Guarani reagiu no Brinco de Ouro sem público para virar e vencer por 3 a 2. Autor do primeiro gol da reação, Todinho conta a importância do clássico.

(Foto: Divulgação/Guarani)


“Sinceramente foi um momento incrível para mim e todos meus companheiros. Com certeza foi uma experiência que vai ficar marcada na minha memória no resto da minha carreira. Só fico triste pelo fato de que poderíamos ter a torcida presente, o que tornaria tudo mais especial, mas sabemos que no momento não tinha o que fazer. O torcedor mostrou todo o seu carinho por nós e foi muito bom receber isso”, contou.



Sem saber quando voltará a campo por conta da pandemia do novo coronavírus, o atacante conta que está fazendo o possível dentro de casa. “O momento é de se resguardar ao máximo e seguir as recomendações de saúde, claro que sempre tentando treinar dentro de casa também, afinal, não estamos de férias. O clube passou treinamentos específicos para nós fazermos e recomendou as orientações básicas de saúde”, encerrou.

Conteúdo Patrocinado