Com estreias, Goiás enfrenta Guarani por primeira vitória com Ney Franco - Gazeta Esportiva
Com estreias, Goiás enfrenta Guarani por primeira vitória com Ney Franco

Com estreias, Goiás enfrenta Guarani por primeira vitória com Ney Franco

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Em busca da primeira vitória na Série B, o Goiás enfrenta o Guarani nesta sexta-feira, no Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partir das 19h15 (de Brasília), o Esmeraldino terá novidades e estreias no elenco, enquanto o Bugre almeja a segunda vitória consecutiva, depois de triunfar sobre o Criciúma por 1 a 0.

Depois da derrota para o Fortaleza em sua estreia, Ney Franco teve praticamente uma semana para trabalhar e conhecer melhor o elenco. Os diagnósticos feitos pelo treinador deverão fazer com que mudanças sejam promovidas e, entre elas, duas estreias em especial. Regularizados e adaptados, Renato Cajá e Felipe Gedoz serão titulares. Além da dupla, Léo Sena deve ser mais uma novidade, já que está recuperado de lesão.

Goiás almeja a primeira vitória com Ney Franco no comando (Foto: Divulgação/Goiás)


Para as entradas, Gilberto Júnior, Giovanni e Lucão deixarão a equipe. Diante do desempenho ofensivo ruim, a expectativa é de que Ney Franco modifique a forma de jogar do time e Gedoz tem interferência direta nisso. O meia deve desempenhar uma função dupla, podendo, às vezes, aparecer como centroavante.

Contratado como uma das referências do elenco, Renato Cajá chegou ao clube ciente da responsabilidade de elevar o rendimento. O Goiás venceu apenas um jogo na Série B e ocupa a 19ª posição, apenas atrás do Boa Esporte, mas o meia acredita que a recuperação virá com muito trabalho.

"A nossa responsabilidade só aumenta, não apenas a minha, mas a de todo o grupo. Estamos lutando para sair desta situação e espero que possa ajudar fazendo o time vencer na minha estreia. Quero tentar fazer gol, estrear bem e pegar confiança. O Ney Franco chegou para ajudar, eu também, e o time está focado nesse objetivo que é se recuperar", disse o reforço.

Guarani tenta a segunda vitória consecutiva na Série B (Foto: Reprodução/Guarani)


Do lado do Guarani, foram nove dias para recuperar o elenco e treinar o time desde a vitória sobre o Criciúma. Com isso, a expectativa é de que o técnico Umberto Louzer faça apenas uma mudança, já que não possui nenhum desfalque por conta do acúmulo de cartões ou expulsões. À disposição, Bruno Mendes entra no lugar de Anselmo Ramon.

A única mudança, porém, faz com que o Bugre entre em campo nesta sexta-feira com a sexta formação diferente. Detentor de seis pontos nas primeiras cinco rodadas, o Bugre busca não apenas o primeiro triunfo fora de casa, como também os primeiros pontos. Atuando longe de Campinas, foram derrotas para Fortaleza e Atlético Goianiense.

Uma das escolhas do técnico do Guarani deve ser por Rafael Longuine. O meio-campista comentou sobre o período de treinamentos antes da partida. "Particularmente, é muito importante para mim. Depois do jogo passado senti o cansaço e a falta de ritmo, o que é normal devido ao tempo sem atuar. Esses dias tem sido importantes pra poder descansar e melhorar o ritmo de treinamentos para não sentir tanto", disse.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X GUARANI

Local: Estádio Serra Dourada, Goiania (GO)
Data: Sexta-feira, 18 de maio de 2018
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Léo Sena, Renato Cajá, Felipe Gedoz; Cartlos Eduardo e Tiago Luis
Técnico: Ney Franco

GUARANI: Bruno Brigido; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Rafael Longuine; Bruno Mendes
Técnico: Umberto Louzer

Conteúdo Patrocinado