STJD aceita pedido do Grêmio, e clube poderá mandar jogos na Arena - Gazeta Esportiva
STJD aceita pedido do Grêmio, e clube poderá mandar jogos na Arena na reta final da Série B

STJD aceita pedido do Grêmio, e clube poderá mandar jogos na Arena na reta final da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2022 às 19:41

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) aceitou o pedido do Grêmio e concedeu o efeito suspensivo relativo à punição sofrida por conta de brigas na Arquibancada Norte no empate por 2 a 2, contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada da Série B.

Dessa forma, o Tricolor gaúcho poderá jogar diante de seus torcedores na reta final da competição. caso a punição se mantivesse, o clube voltaria a jogar na Arena apenas no próximo ano, já que restam apenas três duelos com mandos gremista.



Contudo, a decisão passará por outro julgamento, ainda sem dia para acontecer. Além da inicial perda de três mandos de campo, em julgamento na semana passada, o Grêmio também foi punido com uma multa de R$ 100 mil, também suspensa.

"Neste passo, defiro o efeito suspensivo com fulcro no artigo 147-A do CBJD, para tornar sem efeito integralmente a R. Decisão atacada, mantendo a realização das partidas da forma como se encontram no calendário do Campeonato Brasileiro série B de 2022, bem como a multa aplicada, até o julgamento final desta Corte, pelos motivos expostos", diz a decisão do STJD.




O próximo duelo do Grêmio na Arena é contra o CSA, marcado para a próxima terça-feira, dia 4 de outubro, pela 33ª rodada da Série B.

O Grêmio briga por uma vaga na zona de acesso para a Série A. Na última rodada, a equipe de Renato Gaúcho chegou a 53 pontos na vice-liderança. próximo compromisso do time do Rio Grande do Sul é nesta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o Sampaio Corrêa.


Conteúdo Patrocinado