Sem os “Marcelos”, Roger deve buscar jovens para a lateral esquerda - Gazeta Esportiva
Sem os “Marcelos”, Roger deve buscar jovens para a lateral esquerda

Sem os “Marcelos”, Roger deve buscar jovens para a lateral esquerda

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2016 às 18:24 • Atualizado: 18/07/2016 às 18:37

São Paulo, SP

(Foto: Lucas Uebel/ GFBPA)
(Foto: Lucas Uebel/ GFBPA)


Com a suspensão de Marcelo Oliveira, devido ao terceiro cartão amarelo, e o afastamento de Marcelo Hermes, por problemas na renovação de contrato, o Grêmio tem duas opções jovens para a lateral esquerda: Lucas Lovat, de 19 anos, que chegou este ano, vindo do Avaí, e Iago, 21 anos, que já defendeu o Tricolor em quatro oportunidades em 2016.

Marcelo Hermes está em um impasse com a direção gremista, pois não aceitou a última proposta de extensão do vínculo, junto ao clube. Em entrevista recente à Rádio Gaúcha, o empresário do atleta, João Ribeiro, afirmou que o Grêmio tentou “impor” uma proposta e que as negociações não poderiam avançar dessa maneira: “Estou tentando alocar ele em outro clube para 2017”, declarou.

A escalação de Walter Kannemann, zagueiro contratado junto ao Atlas na semana passada e que também atua como lateral-esquerdo, é pouco provável. O jogador estava de férias no México, chegou a Porto Alegre no domingo e não foi registrado no BID da CBF.

Assim, o técnico Roger Machado deverá voltar aos treinos nesta terça-feira com um dos jovens na equipe titular. O favorito é Iago: o jogador disputou quatro partidas no Campeonato Gaúcho, contra Cruzeiro (POA), Ypiranga, Passo Fundo e Juventude, conquistando três vitórias e um empate. O defensor esteve oito vezes no banco de reservas no Campeonato Brasileiro, sem ser utilizado.

Lovat, embora tenha sido utilizado oito vezes pela equipe profissional do Avaí, ainda não chegou a figurar no banco de reservas da equipe tricolor.

 

Conteúdo Patrocinado