Maicon e Fernandinho não treinam e ficam fora de jogo em SP - Gazeta Esportiva
Maicon e Fernandinho não treinam e ficam fora de jogo em SP

Maicon e Fernandinho não treinam e ficam fora de jogo em SP

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

08/09/2015 às 11:54

Porto Alegre, RS

Maicon desfalcará meio-campo do Grêmio diante do Corinthians (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Maicon desfalcará meio-campo do Grêmio diante do Corinthians (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Depois de treinar normalmente na segunda-feira, o atacante Fernandinho não participou do treino comandado pelo técnico Roger Machado na manhã desta terça. O jogador voltou a sentir dores e, um dia depois de ter sua volta quase confirmada para a partida do Grêmio contra o Corinthians, está fora do confronto. O mesmo vale para o volante Maicon, que, mesmo recuperado de lesão na coxa, sentiu desgaste muscular contra o Goiás. O capitão gremista também não viaja a São Paulo.

Ainda assim, Roger terá mais jogadores à disposição para a decisão em Itaquera do que na partida do último final de semana. Tudo porque Edinho, Galhardo e Pedro Rocha, que cumpriram suspensão no domingo, devem retornar à equipe nas vagas de Maicon, Lucas Ramon e Everton. Marcelo Grohe, Luan e Erazo, convocados, completam a lista de desfalques do Tricolor.

No treino desta terça, Roger não forçou tanto o ritmo, temendo desgaste maior de sua equipe. Além de algumas corridas, os jogadores trabalharam bola parada – contra o Goiás, o gol sofrido pelo Grêmio ocorreu desta forma. A ausência mais sentida da atividade, além de Maicon e Fernandinho, foi a do meia Giuliano. Porém, ele foi apenas poupado, e está confirmado para começar o jogo.

O Grêmio deve enfrentar o Timão com Tiago; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha e Bobô. Também compõem a delegação Bruno Grassi, Lucas Ramon, Marcelo Hermes, Rafael Thyere, Moisés, Maxi Rodríguez, William Schuster, Everton, Yuri Mamute e Vitinho. O Tricolor é o 3º colocado do Brasileirão, com 44 pontos, um a menos que o Atlético-MG e seis atrás do próprio Corinthians, líder da competição.

Conteúdo Patrocinado