Grêmio vence Godoy Cruz no primeiro jogo das oitavas da Libertadores - Gazeta Esportiva
Grêmio vence Godoy Cruz no primeiro jogo das oitavas da Libertadores

Grêmio vence Godoy Cruz no primeiro jogo das oitavas da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

04/07/2017 às 21:19 • Atualizado: 05/07/2017 às 18:09

Porto Alegre, RS

O Grêmio largou em vantagem nas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor Gaúcho venceu o Godoy Cruz-ARG, fora de casa, pelo placar de 1 a 0 e agora pode até empatar a partida de volta que garante classificação para as quartas do torneio continental. O único gol do jogo foi marcado por Ramiro, logo aos 45 segundos da primeira etapa.

Os dois times foram a campo sem surpresas na escalação. O zagueiro Pedro Geromel que sentiu um desconforto no último treino antes do confronto foi ao jogo normalmente. A torcida fez muita festa e barulho desde a entrada das equipes em campo. O duelo marcou a despedida do goleiro Rodrigo Rey vestindo a camisa do Godoy Cruz. O jogador é considerado um dos melhores arqueiros que atuam na Argentina.

O próximo confronto dos dois times será só daqui um mês, na quarta-feira do dia 9 de agosto, às 19h15 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Para este jogo, o time gaúcho pode empatar que se classifica para a próxima fase da competição.

Jogadores co Grêmio comemorando o gol da vitória (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O JOGO

O time gaúcho entrou em campo com camisa branco e calção preto, enquanto os argentinos vestiam um uniforme todo azul. Além do gramado ruim, as equipes tiveram como adversidade a chuva incessante e o frio de 5º Celsius.

Logo aos 44 segundos, o Grêmio fez questão de esquentar a partida e abriu o placar da partida. Após Kannemann, ainda na área defensiva, cobrar falta para o ataque, Lucas Barrios desviou para Pedro Rocha. O atacante invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para Ramiro, livre, finalizar e balançar as redes.Este foi o gol mais rápido de um visitante em uma partida de mata-mata da Libertadores.

O Godoy tentava ensaiar uma pressão, mas pecava no momento do último passe. Aos 21 minutos, em cobrança de falta, o lateral Edílson chutou muito forte, o goleiro Rodrigo Rey tocou na bola, que acertou o travessão e saiu para escanteio. O time gremista pressionava bastante a equipe mandante.

O Godoy chegou com perigo aos 30 minutos. O volante Michel errou o passe no meio de campo e proporcionou um contra-ataque rápido para os argentinos. Em uma troca de passes rápida, Garro invadiu a área e cruzou rasteiro para Correa, que chutou de primeira no contrapé do goleiro Marcelo Grohe, que defendeu com as pernas.

A equipe hermana começou a melhorar o desempenho em campo. Aos 37 minutos, Abecasis cruzou e Garro cabeceou com perigo, mas a bola saiu por cima do gol defendido por Grohe. Dois minutos depois, o Grêmio respondeu com Cortez cruzando e Ramiro cabeceando. A bola desviou em Barrios antes do goleiro Rey defender.

SEGUNDO TEMPO

As equipes retornaram para o gramado sem alterações nos grupos que começaram o jogo. Diferente da primeira etapa, o Godoy Cruz começou melhor o segundo tempo. Aos 3 minutos, após lançamento, García recebeu na área e tentou finalizar, mas o zagueiro Kannemann apareceu no momento certo para bloquear. A bola explodiu no defensor e saiu para escanteio. A cobrança fechada resultou na fácil defesa do goleiro Marcelo Grohe.

Em cobrança de escanteio, aos 10 minutos, a bola ficou para Garro, que concluiu a gol. Então começou um bate-rebate dentro da área. A redonda desviou em Kannemann e sobrou para Correa, que finalizou, mas Marcelo Grohe salvou, mandando a bola para a linha de fundo.

O jogo começou a ficar feio, sem nenhum time conseguindo atuar com a bola no chão. O Godoy Cruz apostava muito em cruzamentos para a área, que não resultavam em perigo. Já o Grêmio esperava os contra-ataques para ampliar o placar, contudo errava muitos passes no meio de campo.

Aos 33 minutos, Marcelo Grohe salvou o time gaúcho do empate. Após cruzamento, Santiago García cabeceou com força, mas o arqueiro gremista pulou para defender e mandar a bola para escanteio.

A pressão do Godoy só aumentava e aos 44 minutos o Grêmio levou um susto. Após mais um cruzamento, o zagueiro Pedro Geromel tentou afastar, mas pegou de rosca e quase marcou contra o próprio gol.

FICHA TÉCNICA
GODOY CRUZ-ARG 0 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Malvinas Argentinas, em Cocuimbito (ARG)
Data: 04 de julho de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Coty Carrera (ambos do Peru)
GOL: Grêmio: Ramiro, aos 45 segundos do primeiro tempo
CARTÕES AMARELOS:
Godoy Cruz: Luciano Abecasis, González, Fabián Henríquez, Correa
Grêmio: Marcelo Grohe

GODOY CRUZ-ARG: Rodrigo Rey, Luciano Abecasis, Leonel Galeano, Sebastián Olivares, Facundo Cobos (Angileri); Fabián Henriquez, Angel González (Guilhermo Fernández), Gastón Giménez, Juan Garro; Javier Correa e Santiago García.
Técnico: Lucas Bernardi

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Arthur (Jaílson), Michel, Ramiro, Luan, Pedro Rocha (Everton); Lucas Barrios (Fernandinho)
Técnico: Renato Portaluppi

Conteúdo Patrocinado