Empate com Cerro é bem visto pelo Grêmio: "Está de bom tamanho" - Gazeta Esportiva
Empate com Cerro é bem visto pelo Grêmio: "Está de bom tamanho"

Empate com Cerro é bem visto pelo Grêmio: "Está de bom tamanho"

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2018 às 14:21

São Paulo, SP

No duelo entre líder e vice-líder do Grupo A da Copa Libertadores, nesta terça-feira, o Cerro Porteño e Grêmio não saíram do zero no Paraguai. Mesmo não sendo uma vitória, que colocaria o time gaúcho na ponta da tabela, o resultado foi visto com bons olhos pelos gremistas, que veem o ponto conquistado fora de casa como importante para o turno de volta da primeira fase da competição.

"O jogo foi bastante disputado, um jogo de Libertadores, a equipe é a líder da chave e não é à toa. É sempre muito difícil jogar contra essas equipes, principalmente na casa deles. O Grêmio se comportou muito bem, soube superar as dificuldades, praticamente não demos chances. Tivemos duas oportunidades no primeiro tempo e um pênalti legítimo não marcado. E um pênalti é um pênalti. No segundo tempo sabíamos que eles iam vir, retraímos e tivemos mais algumas oportunidades. Está de bom tamanho", analisou o técnico Renato Portaluppi, em coletiva de imprensa pós-jogo.

Para Renato Gaúcho, o Grêmio soube superar as dificuldades da partida (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Na mesma linha, o zagueiro Geromel elogiou a postura da equipe, que superou as adversidades da partida, como um pênalti não marcado, para voltar ao Brasil com o empate na mala. "Estamos de parabéns pela entrega. Acho que o empate fica bom para as duas equipes na tabela. Temos que ser inteligentes, passam os dois primeiros do grupo. Viemos para ganhar, mas o empate não é de todo mal. Agora vamos jogar as duas decisivas em casa e temos que fazer nosso dever para classificar", apontou o defensor, que foi eleito o Melhor Jogador da Partida e por pouco não deu a vitória ao Tricolor, acertando um belo voleio na trave.

Das três partidas que o Grêmio jogará pelo returno do Grupo A, duas serão em Porto Alegre. Em casa, o time de Renato Gaúcho decidirá a vaga no mata-mata contra o mesmo Cerro Porteño, já no dia 1º  de maio, e contra o terceiro colocado Defensor, do Uruguai. Entre as duas 'decisões', o Tricolor encara o lanterna Monagas, na Venezuela. Os paraguaios lideram com sete pontos, seguidos pelos brasileiros, com cinco. Os uruguaios têm quatro e os venezuelanos, fora da briga, não somam um ponto sequer.

 

Conteúdo Patrocinado