Futebol

Jogo contra Atlético-MG pode definir futuro de Marcão no Fluminense

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
12/11/2019 15:49:56

Em: Brasileiro Série A, Fluminense, Futebol, Notícias

A derrota de 2 a 1 para o Internacional, no Rio Grande do Sul, aliada aos 2 a 0 que o Botafogo aplicou no Avaí, devolveu o Fluminense para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vive uma situação delicada, e no próximo sábado tem um jogo de vida ou morte no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), onde recebe o Atlético-MG a partir das 19h (de Brasília), pela 33ª rodada.

O jogo contra o Galo é tratado como de alto risco, pois, um tropeço vai complicar muito o time na reta final. Justamente por conta disso é que nos bastidores das Laranjeiras há quem diga que o técnico Marcão pode perder o cargo em caso de derrota.

Marcão esteve muito perto de sair antes da vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo na semana passada. Após o jogo, chegou a deixar claro pelas entrevistas que sabia de sua possível demissão. Não conta com a simpatia do vice-presidente geral e homem forte do futebol Celso Barros. Porém, vem sendo mantido por decisão do presidente Mário Bittencourt. O problema é que o mandatário vem sendo pressionado por conselheiros.

É neste cenário que o elenco, após a folga de segunda-feira, voltou a trabalhar de olho no duelo contra o Atlético-MG. Os jogadores participaram de um trabalho regenerativo e nesta quarta-feira Marcão começa a definir a escalação que pretende utilizar no duelo contra os mineiros.

O Fluminense possui 34 pontos conquistados e em caso de triunfo deixa a zona de rebaixamento, mesmo que provisoriamente, com o Cruzeiro, que tem 35 pontos e na segunda-feira medirá forças com o Avaí e Minas Gerais.