Dirigentes vão doar parte dos salários para funcionários do Fluminense - Gazeta Esportiva
Dirigentes vão doar parte dos salários para funcionários do Fluminense

Dirigentes vão doar parte dos salários para funcionários do Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/03/2020 às 15:08

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense segue procurando receitas para conseguir colocar em dia os salários dos jogadores e principalmente dos funcionários do clube. A pandemia do novo coronavírus, que interrompeu as competições de futebol em quase todo o mundo, acabou atrapalhando ainda mais a luta do Tricolor para conseguir dinheiro. Diante deste cenário os dirigentes do Tricolor decidiram adotar uma medida solidária: vão doar 15% dos seus salários para os funcionários.

Mário Bittencourt é presidente do Fluminense (Foto: Bruno Flamengo/Fluminense)


Em uma carta aberta ao presidente Mário Bittencourt eles escreveram que "A pandemia do Coronavírus nos impõe alguns grandes desafios. Em primeiro lugar, salvar vidas... por conta disso nós gerentes, diretores e pretadores de serviço do Fluminense Football Club decidimos agir e pensar no coletivo, buscando preservar a manutenção dos salários e empregos daqueles que ganham menos. Entendemos os esforços do clube e, dessa formo, propomos uma redução de 15% da redução de nossos vencimentos enquanto esta situação perdurar".

A diretoria do Fluminense não divulgou os nomes de quem adotou a medida e nem dos funcionários que serão auxiliados. Mas o presidente agradeceu a medida. Mário Bittencou publicou em uma rede social o seguinte comunicado: "Gostaria de agradecer o generoso gesto dos diretores, gerentes e prestadores de serviços do Fluminense que propuseram a redução de 15% de seus vencimentos durante o período de paralisação. A atitude bonita e grandiosa já motivou vários outros funcionários do clube a aderirem ao movimento. Tudo visando a manutenção dos empregos dos funcionários de menor salário. A atitude emociona e me deixa muito honrado em poder liderar uma equipe com esta hombridade. O clube vem tomando várias medidas que serão anunciadas em breve para amenizar os prejuízos e seguirá buscando caminhos para sair ainda mais forte. #orgulhodesertricolor".

A diretoria do Fluminense também decidiu antecipar as férias dos jogadores. Os atletas vem mantendo a forma em suas casas, respeitando a quarentena, sob a orientação de uma cartilha elaborada pelos preparadores físicos do plantel. Porém, a partir de 1 de abril, a quarta-feira da próxima semana, os atletas terão vinte dias de férias. A antecipação das férias dos atletas, inclusive pode facilitar que eles sigam com o plantel pelos meses de dezembro e janeiro caso assim seja determinado pelo calendário da CBF. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferjk) anunciou esta semana que o Campeonato Carioca está paralisado até 30 de abril, mas na entidade já se fala que o prazo será estendido pelo menos até o fim de maio.



 

Conteúdo Patrocinado