Depois de polêmica contra o Grêmio, Vasco já pensa no Fluminense - Gazeta Esportiva
Depois de polêmica contra o Grêmio, Vasco já pensa no Fluminense

Depois de polêmica contra o Grêmio, Vasco já pensa no Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2019 às 13:36

São Paulo, SP

Apesar de ainda estar revoltado com o trio de arbitragem na derrota de 2 a 1 para o Grêmio, no Rio Grande do Sul (RS), o Vasco já se concentra no clássico do próximo sábado, às 11h, contra o Fluminense, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão dos atletas vascaínos, o time não vai entrar em campo mais pressionado apenas por ter sido derrotado na jornada anterior.

O lateral-direito Yago Pikachu entende que o foco já está no Vasco.

"A gente poderia ter vencido, mas não aconteceu e estamos pensando na partida contra o Fluminense, que vai ser muito complicada", disse Pikachu.

Fernando Miguel afirma que time tem que focar no Fluminense (Foto: Reprodução/Vasco)


O goleiro Fernando Miguel segue a mesma linha de raciocínio.

"A importância do jogo contra o Fluminense seria a mesma se nós tivéssemos vencido o jogo lá em Porto Alegre diante do Grêmio. Iniciamos uma nova fase, estamos num recomeço de campeonato, onde terminamos numa crescente muito boa. A expectativa para a partida no Sul era muito grande, e a preparação foi bastante intensa. Temos nos preparado bem para a sequência de competição", afirmou.

Fizemos uma partida boa, criamos muitas ocasiões e poderíamos ter feito mais gols, porém o resultado final foi uma derrota. Vamos muito concentrados para esse clássico em São Januário. Esperamos ver o estádio lotado, até porque iremos jogar num horário que a população gosta. Queremos ver nossa casa bonita. Que seja uma grande partida e jogo seja limpo, bem jogado. Que leve os três pontos aquele que for melhor, sem interferência de nada", concluiu Fernando Miguel, aproveitando para convocar os torcedores.

O time para este compromisso será definido nos últimos treinos da semana, já que a terça-feira foi de trabalho regenerativo. O desfalque fica por conta do atacante Rossi, que vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O treino desta quarta-feira será pela manhã.

Fora de campo a diretoria segue procurando um centroavante para atender ao pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador quer um susbtituto pata o argentino Maxi López, que deixou o clube antes mesmo do recesso do Brasileirão para a disputa da Copa América.

ANULAÇÃO: Em nota oficial o Vasco anunciou que vai pedir a anulação do jogo contra o Grêmio alegando erros na utilização do VAR. A nota diz: "O Club de Regatas Vasco da Gama informa que entrou, nesta segunda-feira (15/07), com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de impugnação do jogo do último sábado (13/07), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Clube entende que o VAR foi aplicado incorretamente no lance do gol de Yago Pikachu marcado no reinício do segundo tempo, mas posteriormente anulado pelo árbitro Rodolpho Toski. Houve, portanto, um erro de direito, e não um erro de fato."

Conteúdo Patrocinado