Além de Wellington, Flu tenta acertar com Neris, do Santa Cruz - Gazeta Esportiva
Além de Wellington, Flu tenta acertar com Neris, do Santa Cruz

Além de Wellington, Flu tenta acertar com Neris, do Santa Cruz

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/12/2016 às 18:14

Rio de Janeiro, RJ

Neris foi titular do Santa Cruz neste Brasileiro (Foto: CoralNET/Santa Cruz)
Neris foi titular do Santa Cruz neste Brasileiro (Foto: CoralNET/Santa Cruz)


Além do volante Wellington, que pode ser envolvido em uma troca com o São Paulo para a contratação do meia Cícero pelos paulistas, outro jogador indicado por Abel Braga, o zagueiro Neris, do Santa Cruz, está na mira da diretoria. O atleta de 24 anos tem seus direitos federativos ligados ao Barra FC de Santa Catarina, e chegou ao time Pernambucano poe empréstimo nesta temporada.

Enquanto tenta viabilizar a chegada do defensor, o time de Laranjeiras espera uma definição do Tricolor Paulista aobre o salário de Cícero no Flu, em torno de R$ 400 mil mensais, algo que supera o teto praticado no São Paulo. Dessa forma, a transação ficou mais difícil, conforme afirmou o diretor executivo de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha na tarde desta terça-feira.

“O Rogério lembrou do Cícero, que jogou com ele. É um jogador interessante, porque faz várias funções, chega bem à frente. É um jogador que poderia nos ajudar, até para alavancar os garotos. Mas tem um problema salarial, uma questão de negócio que parece ser mais difícil de ser realizada”, declarou o dirigente são-paulino ao Sportv.

Com 32 anos, Cícero atuou pelo clube do Morumbi em 2011 e 2012 e seria um dos pedidos do técnico Rogério Ceni. “Não vai ser a salvação do São Paulo, mas dá uma arrumadinha. O Renato para o Santos, quanto significa? Olha o que o Renato faz pelo Santos. São jogadores que são ótimos como pessoas, trabalham bem, são eficientes. Acho difícil (a negociação) poder dar certo, mas é um jogador interessante”, acrescentou o dirigente, que espera um acordo no qual o Fluminense arque com parte do salário do jogador.

Já o Paraguaio Alexis Rojas, que foi contratado por empréstimo no meio do ano junto ao Sportivo Luqueño, deve retornar ao seu país para jogar pelo Olímpia. Com 20 anos, o jovem chegou a atuar no sub-20 Tricolor, mas não entrou em campo com a camisa do profissional, apesar de ter sido relacionado.

Conteúdo Patrocinado