Zé Ricardo comemora retorno de Damião e explica Berrío na reserva - Gazeta Esportiva
Zé Ricardo comemora retorno de Damião e explica Berrío na reserva

Zé Ricardo comemora retorno de Damião e explica Berrío na reserva

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/03/2017 às 22:54

Rio de Janeiro, RJ

Zé Ricardo elogiou atuação de Damião e afirmou poupar Berrío para o treinamento deste domingo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Zé Ricardo elogiou atuação de Damião e afirmou poupar Berrío para o treinamento deste domingo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O técnico Zé Ricardo saiu satisfeito do Estádio Raulino de Oliveira neste sábado após assistir a goleada por 5 a 1 de sua equipe reserva sobre a Portuguesa, na estreia do Flamengo no segundo turno do Campeonato Carioca.

Com três gols marcados no primeiro tempo, Leandro Damião foi o destaque da partida. O atacante voltou a atuar após se recuperar de uma lesão que o afastou por várias semanas. O treinador comemorou o retorno em grande estilo do jogador.

"Damião é um grande atacante, estava disponível há algum tempo, mas a gente percebia que ainda não estava fisicamente 100%. Achamos importante trazer hoje, dar condição de jogo. É um atleta oportunista, conhece a grande área. Estou feliz pela volta dele, ainda mais com três gols", disse Zé Ricardo na entrevista coletiva após a partida.

O treinador do Fla foi questionado sobre a ausência do colombiano Orlando Berrío entre os 11 que iniciaram a partida. O atacante tem se destacado quando entra em campo durante os jogos pelo time titular, como aconteceu contra o San Lorenzo, na última quarta-feira, e vem agradando à torcida.

Zé Ricardo, mesmo com um time reserva, optou por mantê-lo no banco, e apresentou suas razões. "Importante ter um jogador desse. Mas a gente, com a estratégia de poder utilizá-lo ou não de início na quarta-feira, queria que ele treinasse também amanhã. Estivesse inteiro para o trabalho. Por isso a opção de começar com ele no banco, entrando só no decorrer. Torcedor tem o direito de torcer, pedir, mas temos de trabalhar com a razão, números, dados, adversário", explicou.

Outro jogador citado nominalmente por Zé Ricardo na coletiva foi o veterano Juan. O zagueiro teve atuação destacada e ainda marcou um gol de cabeça. "Espetacular. Zagueiro de rara técnica. Num calendário mais racional, poderia até jogar mais do que joga. Mas às vezes temos um atropelamento de datas que é difícil para um atleta que já está com 36 para 37 anos. Sem cobrança física tão grande nele, com certeza é um zagueiro como poucos aqui no Brasil", elogiou.

Com compromisso pela Libertadores na próxima quarta-feira, diante da Universidad Católica, do Chile, em Santiago, o elenco rubro-negro não terá folga neste domingo. Os jogadores que atuaram neste sábado farão um trabalho de recuperação, mas os titulares vão treinar normalmente.

Pelo Campeonato Carioca, O Flamengo volta a campo no sábado, quando visita o Resende, novamente em Volta Redonda.

Conteúdo Patrocinado