Tite está perto de superar primeira oscilação no Flamengo - Gazeta Esportiva
Tite busca passo importante para superar primeira oscilação no comando do Flamengo

Tite busca passo importante para superar primeira oscilação no comando do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/05/2024 às 16:05 • Atualizado: 26/05/2024 às 16:13

Rio de Janeiro, RJ

Tite deu uma resposta ao torcedor do Flamengo e está perto de superar a primeira oscilação à frente do clube carioca. Para isso, o duelo contra o Millonarios nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, no Maracanã, será fundamental.

Carimbar a classificação para as oitavas de final do torneio continental pode dar paz para o técnico brasileiro continuar o seu trabalho. Além disso, será mais um passo na retomada dos bons jogos que a equipe carioca apresentou no início do ano.



O Flamengo sofreu uma queda de rendimento na reta final de abril e amargou três tropeços seguidos: empatou com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, perdeu para o Bolívar pela Libertadores e perdeu o clássico com o Botafogo no Brasileirão.

A vitória sobre o Amazonas, no Maracanã, pela Copa do Brasil, não aliviou o lado rubro-negro. Na sequência, o time empatou com o Bragantino pelo Brasileirão e, depois, perdeu para o Palestino, pela Libertadores.

Tite, então, precisou lidar com o primeiro momento de oscilação do time. A retomada das boas atuações começou contra o Corinthians. O Flamengo venceu por 2 a 0, no Maracanã, com um bom desempenho.

A goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, no Maracanã, foi duplamente comemorada, pelo placar e pelo rendimento. Na sequência, o clube carioca carimbou a vaga para as oitavas da Copa do Brasil com uma nova vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, em Manaus. Contudo, não empolgou.

Agora, com três vitórias em sequência, o Flamengo precisa dar mais um passo: selar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), o time rubro-negro enfrenta o Millonarios.

O Flamengo está na segunda colocação do Grupo E, com sete pontos em cinco jogos. E depende apenas de uma vitória simples avançar. Para garantir a liderança do grupo, além de ganhar, precisa torcer por uma vitória do Palestino sobre o Bolívar na altitude de La Paz.

Conteúdo Patrocinado