Rogério Ceni se solidifica como técnico de ponta com título pelo Flamengo - Gazeta Esportiva
Rogério Ceni se solidifica como técnico de ponta com título pelo Flamengo

Rogério Ceni se solidifica como técnico de ponta com título pelo Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2021 às 23:52 • Atualizado: 25/02/2021 às 23:56

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o técnico Rogério Ceni faturou mais uma taça. Muitas vezes campeão como jogador, começou a escrever sua história como treinador de maneira igualmente vencedora. Apesar de questionado em diversos momentos no Flamengo, se reafirmou e terminou a temporada em alta após a conquista do Campeonato Brasileiro.





"Não era da maneira que a gente queria, mas é um título brasileiro que vale muito", comentou o ex-goleiro, logo após a derrota do Flamengo para o São Paulo - o título foi confirmado com o empate do Inter diante do Corinthians.

A chegada de Ceni ao clube foi comemorada, pois o treinador era o grande destaque da competição à frente do Fortaleza. Um clube que brigou até a última rodada pela permanência, sonhava com Libertadores quando comandado pelo ex-goleiro. Portanto, sua ida ao Rubro-Negro era tida como uma decisão acertada antes mesmo de o trabalho começar.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


Veio então o momento de turbulência. Eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil e para o Racing na Libertadores. Sobrou apenas o Campeonato Brasileiro, com o time ainda muito instável. A sombra de Jorge Jesus e do trabalho do próprio Rogério no Cruzeiro o acompanhavam, com muitos dizendo que ele não seria técnico de time de ponta.

Quando parecia que o treinador caminhava para um fracasso parecido com o do trabalho no Cruzeiro, as coisas começaram a mudar. Mudança de jogadores, retomada da boa fase de atletas como Gabigol, a ideia de colocar Willian Arão na zaga, tudo começou a conspirar a favor, até que o Flamengo reassumiu a ponta.

Foto: Maarcelo Cortes / Flamengo


Quis o destino, que o título fosse decidido dentro do Morumbi, contra o São Paulo, onde Rogério ergueu três taças de campeão brasileiro como jogador. Além de tantas outras, como a Libertadores e Mundial de Clubes. E no estádio onde marcou seu nome na história do futebol como atleta, reafirmou seu grande trabalho como treinador, numa carreira que está apenas começando.

Conteúdo Patrocinado