Gazeta Esportiva

Rafinha é regularizado no BID e está liberado para estreia no Flamengo

Rafinha já treina com os companheiros de Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O lateral-direito Rafinha já está apto para defender as cores do Flamengo. O jogador teve a sua documentação regularizada e viu seu nome aparecer nesta quinta-feira no Boletim Informativo da CBF (BID). Assim, pode entrar em campo por qualquer competição pelo Rubro-Negro. A sua estreia está prevista para a partida da próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O jogador chega para ser titular da lateral direita, uma posição que foi motivo de críticas por parte da torcida nas últimas temporadas. Pará, titular nos últimos anos, nunca foi visto como confiável pelos torcedores, enquanto Rodinei, que chegou para assumir a vaga e acabou ficando no banco, caiu em desgraça após algumas atuações ruins no Campeonato Carioca deste ano.

Rafinha está com 33 anos e foi contratado após rescindir contrato com o Bayern de Munique, clube que defendeu nos últimos oito anos, conquistando o heptacampeonato alemão e a Liga dos Campeões da Europa de 2012-2013, dentre outros títulos. O jogador, revelado nas categorias de base do Coritiba, também defendeu o Schalke 04 da Alemanha e o Genoa da Itália. Chegou a ser chamado para a Seleção Brasileira já veterano, mas recusou o convite por entender que não conseguiria brigar por posições em torneios importantes.

Registro de Rafinha foi confirmado no BID da CBF nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)

Pelo Campeonato Brasileiro, Rafinha fará seu primeiro jogo no dia 14 de julho, quando o Flamengo recebe o Goiás no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada. O lateral será ainda incluído como um dos novos inscritos do Rubro-Negro para as oitavas de final da Copa Libertadores. Os flamenguistas vão enfrentar o Emelec do Equador.

Após uma quinta-feira marcada por algumas atividades táticas e também por fortes trabalhos físicos, o elenco do Flamengo vai voltar a trabalhar na manhã desta sexta-feira, também no Ninho do Urubu.

Exit mobile version