"Flamengo tem compromisso com clubes do Rio e o Carioca", diz Landim

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

03-07-2020 17:41:10

A rescisão do contrato da Globo para a transmissão do Carioca criou uma indefinição quanto ao futuro do Estadual. Em 2020, a receita para os 11 clubes que assinaram contrato foi de 95 milhões de Reais. Pivô da crise que culminou com a quebra do vínculo que iria até 2024, o Flamengo descarta menosprezar a competição.

Em entrevista na FlaTV na noite desta quinta-feira, o presidente Rodolfo Landim garantiu  o compromisso do Flamengo com o Carioca.

"O Flamengo sempre esteve unido com os clubes do Rio de Janeiro. A gente vai ficar trabalhando pra transformar o Campeonato Carioca em um campeonato cada vez melhor. A gente tem esse compromisso. Desde que eu cheguei à presidência eu entendo que o Campeonato Carioca é o regional mais charmoso do Brasil", afirmou.

"A gente tem o compromisso com esses clubes de permanecer com esse campeonato, investindo nesse campeonato. A gente valoriza esse campeonato e vamos continuar fazendo isso com eles. Se a Globo resolver não transmitir, certamente nós vamos nos unir com os clubes e buscar uma solução para que esse campeonato possa ser televisionado por outras formas", completou.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, garantiu o compromisso do clube com o Campeonato Carioca (Foto: Divulgação/Marcelo Cortes)

Lucro contra o Boavista

A primeira partida do Flamengo na volta da Taça Rio, contra o Bangu, não teve transmissão da TV. Sem receita de bilheteria, o Fla amargou um prejuízo de cerca de 150 mil Reais com a partida no Maracanã. O clube teve de arcar com os custos de aluguel do estádio, contas de consumo e despesas operacionais.

Contra o Boavista, o clube pode transmitir seu jogo pela FlaTV e pode gerar receitas. Os torcedores compraram ingressos virtuais e fizeram doações diretamente ao clube ou através do Superchat do Youtube. Sem revelar valores, Rodolfo Landim disse que a receita superou com folgas as despesas e agradeceu à torcida.

"Posso garantir que foram e muito superados os custos que nós tivemos com a realização do jogo. E fica aqui o agradecimento à torcida que foi 100%, como sempre foi. Essa ajuda foi muito importante nesse momento que a gente não tem receita de bilheteria. Perda de receitas, com o clube parado e tudo isso, mas a gente tá rezando pra que em breve a gente volte a ter os jogos", disse.

O mandatário rubro-negro mencionou também os sócios torcedores do Flamengo.

"E sempre lembrando e agradecendo aos sócios torcedores por continuarem a contribuir pro Flamengo e lembrando que a gente não vai esquecer deles. Eles terão sempre prioridade no futuro, com a volta dos jogos com público", finalizou.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, pela semifinal da Taça Rio. O adversário do Rubro-Negro por uma vaga na final do segundo turno do Carioca será o Volta Redonda. O Voltaço se classificou ao vencer o Resende na noite desta quinta, No Maracanã.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário