Flamengo relata racismo, lançamento de pedras e criança ferida em partida no Chile - Gazeta Esportiva
Flamengo relata racismo, lançamento de pedras e criança ferida em partida no Chile

Flamengo relata racismo, lançamento de pedras e criança ferida em partida no Chile

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2022 às 23:40 • Atualizado: 28/04/2022 às 23:54

São Paulo, SP

A partida entre Flamengo e Universidad Católica-CHI, nesta quinta-feira, ficou marcada por cenas de racismo e violência nas arquibancadas do Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.

Em duelo válido pela Libertadores, imagens flagraram um torcedor do time da casa imitando macaco e outros atirando objetos na torcida flamenguista. Uma criança chegou a ser ferida, segundo o clube.

Em suas redes sociais, o Flamengo se pronunciou sobre os acontecimentos e exigiu atitudes da Conmebol.

"Na noite desta quinta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, aconteceram cenas lamentáveis de racismo, lançamento de pedras, garrafas e sinalizadores (uma criança foi ferida) da torcida adversária em direção aos torcedores rubro-negros, durante a partida entre Universidad Católica X Flamengo, pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Não aguentamos mais isso! Medidas severas precisam ser tomadas", publicou, marcando o perfil da entidade.

Junto com o texto, o Rubro-Negro postou um vídeo no qual os torcedores do time chileno se dirigem à torcida brasileira imitando macacos.

Na sequência, o clube adicionou outra gravação na qual é possível ver um torcedor da Universidad Católica arremessando um sinalizador na torcida flamenguista.



Outras manifestações de cunho racista ocorreram recentemente em partidas de times brasileiros na Libertadores. No duelo entre River Plate e Fortaleza, um torcedor local atirou uma banana em direção à torcida nordestina.

Já no confronto entre Corinthians e Boca Juniors, um indivíduo da torcida argentina foi identificado imitando um macaco e chegou a ser detido, porém teve sua fiança paga pelo consulado. Já Durante o jogo entre Palmeiras e Emelec, disputado no Equador, um palmeirense foi chamado de macaco.


Conteúdo Patrocinado