Flamengo ainda se vê no páreo, mas admite que precisa reagir - Gazeta Esportiva
Flamengo ainda se vê no páreo, mas admite que precisa reagir

Flamengo ainda se vê no páreo, mas admite que precisa reagir

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/10/2015 às 15:28 • Atualizado: 15/10/2015 às 15:46

Rio de Janeiro, RJ

Oswaldo de Oliveira prega mudança de postura da equipe para o jogo contra o Inter (foto: Divulgação/CRF)
Oswaldo de Oliveira prega mudança de postura da equipe para o jogo contra o Inter (foto: Divulgação/CRF)


 

O Flamengo teve uma atuação apática na noite de quarta-feira, quando foi amplamente dominado pelo Figueirense e perdeu por 3 a 0. Sendo assim, o time permaneceu estacionado com 44 pontos e perdeu a chance de ingressar no G4. Na visão dos flamenguistas, o sonho de conquistar uma vaga no torneio continental ainda resiste, porém todos reconhecem a necessidade de mostrar um futebol muito melhor na partida do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional no Maracanã, pela 31ª rodada.

“Temos que descansar e colocar a cabeça no lugar, pois a tabela de uma certa maneira ajudou, pois o Palmeiras perdeu, o São Paulo perdeu, enfim, estamos rigorosamente no páreo e podemos sonhar com a vaga na Libertadores. O mais importante neste momento, porém, é apresentarmos um futebol bem melhor daquele que vimos no Sul. O Figueirense venceu porque foi melhor do que o Flamengo o tempo todo. Nada deu certo para a gente. Não podemos permitir que isso volte a acontecer no domingo”, disse o atacante Emerson Sheik no desembarque da delegação no Rio de Janeiro.

Na visão do zagueiro Cesar Martins o time pode reagir rapidamente. “O importante é saber que ainda dependemos dos nossos próprios resultados, que ainda temos jogos importantes pela frente e que podemos mudar a nossa realidade no Campeonato Brasileiro. A vaga na Copa Libertadores é um objetivo possível, não apenas por estarmos perto da zona de classificação, mas também porque algumas situações podem facilitar as coisas, como o campeão da Copa do Brasil estar no G4. Portanto, apenas a gente fazendo a nossa parte e ganhando os jogos que vamos aproveitar o que de bom nos reserva. Temos que levantar a cabeça e pensar em jogar muito mais contra o Internacional”, afirmou César Martins.

O técnico Oswaldo de Oliveira cobra garra dos atletas. “O Figueirense nos ganhou porque mostrou muita garra e espírito de luta, justamente o que nos faltou na partida desta quarta-feira. Temos que mudar a postura para a partida contra o Inter”, analisou.

O elenco do Flamengo voltou aos treinos nesta quinta-feira para um trabalho regenerativo e, nesta sexta-feira pela manhã, no Ninho do Urubu, Oswaldo de Oliveira vai começar a projetar a escalação mandará a campo contra o Colorado. Para este jogo, o principal reforço será o atacante Paolo Guerrero, desfalque na quarta-feira por ainda estar servindo à seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Outro que reaparece é o lateral esquerdo Jorge, que cumpriu suspensão em Santa Catarina por acúmulo de cartões amarelos.

Conteúdo Patrocinado