Filipe Luís se aproxima de estreia no Flamengo, enquanto Trauco deve sair - Gazeta Esportiva
Filipe Luís se aproxima de estreia no Flamengo, enquanto Trauco deve sair

Filipe Luís se aproxima de estreia no Flamengo, enquanto Trauco deve sair

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/08/2019 às 15:19

Rio de Janeiro, RJ

Filipe Luís está próxima da estreia, enquanto Trauco se aproxima de despedida no Fla (Foto: Alexandre Vidal/CRF)


Último reforço do Flamengo contratado, o lateral Filipe Luís pode estrear contra o Bahia no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Regularizado, o jogador está treinando há uma semana no clube e, segundo Jorge Jesus, está 100% fisicamente.

"O Filipe Luís está trabalhando há uma semana, mas o último jogo da Copa América foi no dia 7 de julho, e ele não jogou por conta de uma lesão muscular. Desde que chegou, está treinando 100%, e a semana foi boa para ele repor as qualidade físicas e técnicas. Esperamos muito dele", afirmou Jesus.

"Se puder lançar no próximo jogo, vou lançar uma parte ou durante o jogo. Os laterais eu mudo muito. São seis jogadores que jogaram as sete partidas comigo. O departamento médico sabe que eles estão no limite do risco, mas não tenho para mudar. Estamos em duas competições e temos que correr riscos. As duas são importantes, o Nacional e a Libertadores", completou.




Já o peruano Trauco deve ser anunciado oficialmente pelo Saint-Étienne, da França. Segundo o "L'Equipe", as partes dão como certa a transferência, restando apenas os exames médicos e a assinatura do contrato. O jogador, inclusive, já se despediu dos companheiros nos vestiários do Maracanã após a partida contra o Emelec.

Com a chegada de Filipe Luís, Trauco passou a ser a terceira opção no elenco, que ainda conta com Renê, até então titular da posição. Como seu contrato se encerraria no final deste ano, o Flamengo liberou a transferência para a equipe da França por cerca de 800 mil euros (R$ 3,3 milhões).

Prestes a completar 27 anos no final deste mês, Trauco chegou ao Flamengo em 2017 com status de titular da seleção peruana, mas no ano seguinte perdeu espaço na equipe titular com a chegada de Renê. Ao todo foram 79 partidas com a camisa rubro-negra e quatro gols marcados. Sua última atuação foi no último domingo, na vitória por 3 a 2 contra o Botafogo, pelo Brasileirão.



A quinta-feira foi dia de trabalho regenerativo no Ninho do Urubu, apenas nesta sexta-feira Jesus vai começar a projetar a escalação para o choque com os baianos. O elenco treinará a partir das 15 horas nesta sexta, no Ninho do Urubu, e encerra a preparação no sábado pela manhã e viaja em seguida para a capital baiana. É possível que alguns jogadores, desgastados fisicamente, sejam preservados para se evitar um risco de aumentar o número de lesionados do plantel.

Na terceira colocação do Brasileiro com 24 pontos, a meta é encurtar a distância para o líder Santos, hoje com 29 pontos.

Conteúdo Patrocinado