Cuéllar se apresenta, conhece Jesus e vai ter conversa com Braz - Gazeta Esportiva
Cuéllar se apresenta, conhece Jesus e vai ter conversa com Braz

Cuéllar se apresenta, conhece Jesus e vai ter conversa com Braz

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/07/2019 às 13:29

Rio de Janeiro, RJ

Cuéllar disputou a Copa América pela Colômbia (Foto: Divulgação/Flamengo)


O volante Gustavo Cuéllar se reapresentou ao Flamengo na manhã desta quarta-feira, um mês depois de ter deixado o Ninho do Urubu para se juntar à seleção da Colômbia que participou da Copa América. O jogador, que ainda não conhecia o técnico português Jorge Jesus, é visto como importante na visão do treinador, já que é o único primeiro volante do plantel. A maneira desorganizada como o plantel foi montado já foi alvo de críticas por parte do lusitano.

Cuéllar foi o primeiro jogador a aparecer no clube, 30 minutos antes do horário previsto, e treinou normalmente com os demais companheiros. Porém, se o clima com o elenco é bom, o colombiano não vai escapar de uma séria conversa com o vice-presidente de futebol Marcos Braz.

O jogador vem deixando claro o desejo de jogar no futebol europeu e recebeu algumas sondagens. Recentemente ele renovou contrato até o término de 2022 e a multa rescisória, avaliada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões), torna uma saída sem aval do Flamengo algo pouco provável de acontecer.

Ao ser perguntado sobre o Flamengo após o triunfo por 1 a 0 sobre o Paraguai pela Copa América, quando fez o gol do jogo, o jogador se negou a falar sobre o tema, garantindo estar “focado na seleção do meu país”. O fato irritou os dirigentes, que esperavam uma declaração mais amigável em relação ao clube.

Dentro de campo o elenco volta a trabalhar na manhã desta quinta-feira. O primeiro compromisso do Flamengo após o recesso das competições nacionais por conta da disputa da Copa América será o embate com o Athletico Paranaense no dia 10 de julho, uma quarta-feira, às 21h30(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro o próximo desafio será no domingo 14 de julho, às 11h(de Brasília), diante do Goiás, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada.

Conteúdo Patrocinado