Cristóvão admite "gosto de derrota" após empate em 2 a 2 no Maracanã - Gazeta Esportiva
Cristóvão admite "gosto de derrota" após empate em 2 a 2 no Maracanã

Cristóvão admite "gosto de derrota" após empate em 2 a 2 no Maracanã

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/08/2015 às 19:30

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Cristóvão Borges manteve a serenidade habitual ao analisar o resultado do jogo deste domingo, no Maracanã, quando o Flamengo vencia por 2 a 0 e permitiu a reação – e o empate - do Santos. Para o treinador, quando um time constrói uma vantagem de dois gols e sofre o empate, é natural que deixe o campo com gosto de derrota na boca.

Ele lamentou que o Flamengo que foi impecável no primeiro tempo, tenha caído de rendimento na fase final e permitido que o Santos chegasse à igualdade e arrancasse um ponto fora de casa. “Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas demoramos a acertar a marcação na segunda etapa. Demos espaços e eles criaram as oportunidades para empatar. Depois retomamos o controle da partida, mas não soubemos aproveitar as chances criadas”, analisou na coletiva após o jogo.

Cristovão disse que não se perturbou com os protestos da torcida após o apito final e disse que foi uma reação normal, já que a massa rubro-negra chegou a sentir o gosto de vitória na boca, mas saiu decepcionada. “Quando a gente cede o empate depois de abrir uma boa vantagem, sempre vai sair se sentindo derrotado. É do futebol”, resumiu.

Cristóvão Borges não se incomoda com vaias da torcida e lamenta pontos perdidos em casa (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Cristóvão Borges não se incomoda com vaias da torcida e lamenta pontos perdidos em casa (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Para o zagueiro César Martins, o Flamengo perdeu a concentração depois de abrir a boa vantagem e só foi se reencontrar no final da partida. “Tínhamos os três pontos nas nossas mãos, mas entregamos o resultado de bandeja para o adversário”, falou o defensor.

O próximo compromisso do Flamengo será diante da Ponte Preta, time que vem de sete jogos sem vencer, em Campinas. O meia Ederson será avaliado durante a semana, mas existem grandes possibilidades de que o jogador faça a sua estreia no interior paulista.

Conteúdo Patrocinado