Conca treina com bola pela primeira vez, e Zé Ricardo vibra: "Importante"

São Paulo, SP

24-02-2017 14:26:13

O dia final de preparação do Flamengo para o clássico contra o Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara, teve uma novidade no gramado do CT do clube. O meia Darío Conca fez seu primeiro trabalho com bola desde que acertou com o Rubro-Negro.

O argentino, ainda em atividade leve, foi parceiro de Ederson, que também vem se recuperando de lesão. Um dos principais reforços do clube para 2017, Conca treinou passes com os preparadores.

O técnico Zé Ricardo comentou a ida do atleta para o campo. "É importante eles voltarem para o habitat deles, que é o campo. Dei bastante força hoje no treino, são dois jogadores obstinados, dedicados e profissionais demais", citando também Ederson

O trabalho principal de campo foi tático, mas fechado para a imprensa. O treinador preferiu não dar dicas de como preparou sua equipe para encarar a partida decisiva diante do Vasco. Também houve treino de cobranças de falta e finalizações, além de cruzamentos.

Na coletiva após a atividade, Zé comentou sobre o clássico deste sábado. "O mais importante é estarmos preparados para um grande jogo. Vai ser duro, com as equipes buscando espaços no campo. Vejo algumas semelhanças entre os times, o Vasco tem novas contratações e um grupo se fortalecendo. O jogo vai ser decidido em estratégias", analisou.

Flamengo e Vasco lutam por uma vaga na final da Taça Guanabara. O empate é dos rubro-negros, que fizeram campanha melhor na primeira fase. Quem passar, pega o vencedor da outra semi, que envolve Fluminense e Madureira.

Deixe seu comentário