Gazeta Esportiva

Com classificação encaminhada no jogo de ida, Flamengo não bate recorde de público contra Vélez

Com a vaga na final da Libertadores bem encaminhada apenas com o jogo de ida, o Flamengo não bateu seu recorde de público contra o Vélez.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo não conseguiu bater o seu recorde de público e de arrecadação na temporada na vitória de 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield, na noite de quarta-feira, no Maracanã. Existia essa expectativa por se tratar de uma semifinal, porém o triunfo de 4 a 0 na partida de ida pode ter colaborado para a menor presença de flamenguistas, uma vez que a situação estava praticamente definida.

O duelo contra o Vélez marcou a segunda maior bilheteria do clube, com um faturamento de R$ 5.522.336. Foram 61.519 torcedores pagantes e 66.635 presentes no Maracanã para ver o triunfo sobre os argentinos.

Assim, o recorde na temporada continua pertencendo ao duelo contra o Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil. Naquela ocasião o Rubro-Negro teve uma arrecadação total de R$ 5.387.254,50. Foram 62.082 pagantes e 68.418 presentes no confronto contra o Timão.

O Flamengo possui o recorde de público do Maracanã desde a reabertura do estádio, reformado para a Copa do Mundo de 2014. Trata-se do empate sem gols com o Palmeiras, pelo Brasileirão deste ano, quando os flamenguistas tiveram 64.816 pagantes e 69.997 torcedores presentes.

Agora, os cariocas só voltarão a jogar no Maracanã no dia 18. Antes disso, a o Flamengo enfrentará o Goiás, fora de casa. A partida será no Estádio da Serrinha, em Goiás, neste domingo, às 19h (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão.

Exit mobile version