CBF anuncia Supercopa do Brasil em Brasília no dia 16 de fevereiro - Gazeta Esportiva
CBF anuncia Supercopa do Brasil em Brasília no dia 16 de fevereiro

CBF anuncia Supercopa do Brasil em Brasília no dia 16 de fevereiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2019 às 18:06

São Paulo, SP

Na tarde desta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou a data, o horário e o local da primeira edição da Supercopa, entre Athletico Paranaense, atual campeão da Copa do Brasil, e Flamengo, campeão do Brasileirão. O duelo de rubro-negros será em um domingo, dia 16 de fevereiro, às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília.

O Mané Garrincha será o palco da primeira final da Supercopa. (Foto: Agência Brasil)


Além de disputarem o primeiro título nacional da temporada, Athletico e Flamengo dividirão uma premiação de R$ 7 milhões, sendo cinco para o vencedor e dois para o vice.

Inicialmente marcada para 19 de janeiro, o torneio precisou mudar de data em função do título da Libertadores do time carioca. A disputa do Mundial de Clubes no último final de semana faria com que os atletas tivessem pouco mais de um mês entre férias e preparação.

Na nota de divulgação, a CBF explicou a escolha pelo jogo na parte da manhã.




"A escolha pelo horário também levou em conta outro objetivo: proporcionar aos torcedores que irão à partida uma experiência de entretenimento completa na Capital Federal. Haverá uma agenda de eventos na cidade integrados ao jogo, com atividades e shows que se prolongarão pelo fim de semana", diz.

Conteúdo Patrocinado