Apresentado no Flamengo, Filipe Luís garantiu: 'vamos conquistar títulos importantes' - Gazeta Esportiva
Apresentado no Flamengo, Filipe Luís garantiu: 'vamos conquistar títulos importantes'

Apresentado no Flamengo, Filipe Luís garantiu: 'vamos conquistar títulos importantes'

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2019 às 17:11 • Atualizado: 26/07/2019 às 17:42

São Paulo, SP

Filipe Luis chega ao Brasil depois de 15 anos na Europa (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


O Ninho do Urubu parou na tarde desta sexta-feira. Multicampeão na Europa, Filipe Luis foi apresentado oficialmente como jogador do Flamengo. Depois de 15 anos no Velho Continente, o lateral esquerdo comentou a respeito da sua decisão e projetou a conquista de muitos títulos até o fim do seu contrato, em 2021.

"Foi uma decisão muito difícil. Mas quando o Flamengo liga, é diferente. Minha família sabe o que o Flamengo significa para mim. É um sonho. Só foi possível porque hoje o Flamengo tem esse projeto de grandeza, de lutar por todos os títulos. Não sou o salvador da pátria, mas vim para ajudar. Com a nação do nosso lado tenho certeza que vamos conquistar títulos importantes", comentou.

A situação do Flamengo é crítica. A equipe de Jorge Jesus perdeu por 2 a 0 do Emelec e terá 90 minutos para reverter o placar na próxima quarta-feira, no Maracanã. A nova aquisição acredita na reviravolta. "O time está querendo muito. Conversei com muitos jogadores. Todo mundo vai dar a vida para reverter a situação. Já vimos isso várias vezes na Champions. Por que não seria possível aqui?".



Filipe Luis não entra em campo desde a Copa América. Frente a isso, o lateral destacou que o período de preparação e adaptação não será fácil, mas garantiu: "Venho para encarar qualquer situação. Venho para ajudar com a experiência que adquiri lá fora".

Aos 33 anos, o jogador explicitou seu desejo de entrar para a história do Flamengo. "Pouca gente tem essa chance. E hoje o Flamengo nos proporciona isso. Tem que ser um pensamento de todos os flamenguistas: o Flamengo tem que estar em primeiro lugar. Hoje é um grande dia para mim", finalizou.

Conteúdo Patrocinado