​​​​​​​Filipe Luís analisa goleada sofrida pelo Flamengo para o São Paulo - Gazeta Esportiva
​​​​​​​Filipe Luís analisa goleada sofrida pelo Flamengo para o São Paulo

​​​​​​​Filipe Luís analisa goleada sofrida pelo Flamengo para o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/11/2020 às 18:43

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo entrou em campo com a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas saiu do Maracanã com um duro golpe: uma goleada. O São Paulo aplicou 4 a 1 e frustrou o plano rubro-negro.

Um dos líderes do elenco, o lateral-esquerdo Filipe Luís avaliou a goleada e destacou a superioridade do São Paulo. Ele ainda deixou uma mensagem de alento, que o Flamengo sabe se recuperar.




"Resultado contundente. Tivemos a oportunidade de passar na frente com pênalti, mas a sensação é que a gente não estava conseguindo encaixar nem a marcação, nem nosso jogo no campo do adversário. Faltaram muitas variantes para a gente conseguir entrar na defesa do São Paulo", declarou Filipe Luís na saída de campo, à TV Globo.

"Eles dominaram o meio de campo, isso fez com que a nossa defesa fosse mais para trás e acabamos deixando sempre espaço entre as linhas e eles aproveitaram. Também não podemos ficar só com as coisas ruins, criamos chances de gols, tivemos dois pênaltis que acabamos falhando. Não é a primeira derrota da temporada. Este time já demonstrou que sabe levantar e obviamente temos muito a corrigir", completou.

O Flamengo viu ser quebrada uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, somando todas as competições, sendo nove vitórias e três empates. Esta série, por sinal, começou depois da goleada sofrida para o Independiente Del Valle, pela Libertadores, por 5 a 0.

Flamengo continua maratona de jogos
O Rubro-Negro não terá muito tempo para avaliar os erros e absorver o impacto da goleada. Quarta-feira, tem novo jogo decisivo, desta vez pela Copa do Brasil. O Fla recebe o Athletico-PR, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta pelas oitavas de final do torneio. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, o Flamengo tem a vantagem do empate.

O próximo compromisso pelo Brasileiro também é um jogo decisivo. Domingo, o Flamengo encara o Atlético-MG, às 18h15, no Mineirão. O Rubro-Negro, com 35 pontos, está na segunda colocação do torneio, atrás do Internacional no saldo de gols. O Galo pode assumir a liderança ainda nesta rodada - enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, nesta segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado