René Simões deixa o comando do Figueirense após derrota em clássico - Gazeta Esportiva
René Simões deixa o comando do Figueirense após derrota em clássico

René Simões deixa o comando do Figueirense após derrota em clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2015 às 23:57 • Atualizado: 17/09/2015 às 00:43

São Paulo, SP

René (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Técnico alvinegro ficou frustrado com mais uma derrota do Figueirense no Brasileiro (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)


O técnico René Simões não suportou a derrota por 1 a 0 para o rival Avaí, no estádio Orlando Scarpelli, e deixou o comando do Figueirense nesta quarta-feira. A diretoria do time catarinense confirmou a informação e agradeceu o treinador pelos serviços prestados durante o mês em que esteve à frente da equipe.

O resultado negativo no clássico empurrou o Figueirense para a zona do rebaixamento e havia deixado o técnico chateado. Na entrevista coletiva após o confronto, René disse aos jornalistas que estava ficando cansado.

“Se o adversário tivesse jogado muito melhor, colocasse a gente no bolso, tudo bem. Mas perder da maneira que perdemos é algo que realmente chateia. Eu estou ficando cansado disso”, lamentou René. “Você não pode tomar um gol como nós tomamos. Embora tenha sido falta clara (o lance que originou o gol avaiano), mas não podemos correr esse risco”, completou.

O resultado causou revolta na torcida que marcou presença no Orlando Scarpelli. Alguns, inclusive, chegaram a pedir a saída do treinador. René havia dito que a situação era normal. “Se você não tem manifestação de torcida com derrota em clássico, você não está no Brasil. É lógico que eles ficam aborrecidos, é natural”, comentou.

Agora, o Figueira é o 17º colocado no Brasileirão, com 25 pontos. Na próxima rodada, a equipe alvinegra visita o Internacional, do ex-técnico Argel Fucks, no Beira-Rio. A partida está marcada para as 18h30 deste sábado.

Conteúdo Patrocinado