Pai do atacante Ansu Fati revela que filho recusou jogar por Portugal - Gazeta Esportiva
Pai do atacante Ansu Fati revela que filho recusou jogar por Portugal

Pai do atacante Ansu Fati revela que filho recusou jogar por Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2022 às 08:50

São Paulo, SP

O atacante Ansu Fati, de apenas 20 anos, é um dos destaques da seleção da Espanha nesta Copa do Mundo. Cria das categorias de base do Barcelona, o jovem é tratado como um jogador promissor e de muito futuro, apesar de algumas lesões que o afastaram de campo nos últimos meses. No entanto, seu pai, Bori Fati, revelou em entrevista que sua história poderia ter sido bem diferente.

Natural de Guiné-Bissau, Bori recordou tempos difíceis de sua vida quando emigrou para a Espanha. Antes, ele revelou que passou por Portugal e que o país chegou a fazer uma oferta a Ansu e sua família para que recebessem cidadania portuguesa, mas o garoto recusou.




"Vim para a Espanha realizar o sonho da nossa vida, trabalhar para sustentar minha família. Nunca imaginei que teria um filho jogador de futebol. Eles [Portugal] ofereceram nacionalidade aos meus seis filhos, a mim e à minha mulher, mas o Ansu queria ficar na Espanha. Me disse: 'pai, como vou para Portugal se nem sei falar português?'", contou ao programa Carroussel Deportivo da Cadena Ser.

Bori Fati ainda falou sobre o histórico de contusões de Ansu, garantindo que o filho "superou" o tema e que estará apto para disputar o Mundial. Além disso, ele vê boa perspectivas para a seleção espanhola no Catar.

"Acho que a Espanha vai longe. Vejo o Luis Enrique, alguns jovens ansiosos e alguns veteranos que sabem o que querem. Sonho que o Ansu volte com a taça", disse.



A Espanha ocupa o grupo E da Copa e faz sua estreia na competição diante da Costa Rica, às 13 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Al Thumama. As equipes ainda dividem o grupo com Alemanha e Japão.

Conteúdo Patrocinado