Com "equipe cheia de estrelas", Espanha de Luis Enrique busca título inédito - Gazeta Esportiva
Com "equipe cheia de estrelas", Espanha de Luis Enrique busca título inédito

Com "equipe cheia de estrelas", Espanha de Luis Enrique busca título inédito

Gazeta Esportiva

Por AFP

23/09/2022 às 17:28

São Paulo, SP

Prestes a enfrentar a Suíça no Estádio de La Romaneda, o técnico da seleção da Espanha, Luis Enrique, afirmou nesta sexta-feira que não espera um adversário "na defensiva" no sábado, em partida pela Liga das Nações, mas demonstra confiança em poder contar com "uma equipe cheia de estrelas".

O treinador da 'Roja' reconheceu as qualidades dos suíços, que ocupam a última posição no grupo. "São muito fortes fisicamente, têm jogadores técnicos e será um jogo difícil", disse em coletiva de imprensa.

Veja também:
Todos os detalhes e notícias sobre a Copa de 2022

Se para a Suíça uma vitória significa não cair para a Liga B, para a Espanha o confronto é o passo necessário para chegar às semifinais da competição.

Na busca pelo título, Luis Enrique não hesita em enfatizar a força de seu grupo, em comparação a outras seleções que se apoiam em destaques individuais. "Quando vejo minha equipe, vejo um elenco cheio de estrelas que correm e pressionam quando não têm a bola e, quando a têm, sabem pelo que estão jogando", acrescentou.

O treinador surpreendeu nos treinos da seleção espanhola esta semana ao dar instruções aos jogadores por meio de um rádio comunicador e afirmou que "seria maravilhoso" poder contar com esta estratégia em partidas oficiais.



Quando questionado se Morata, Ferran Torres e Sarabia estariam na escalação inicial do próximo jogo, o espanhol fez suspense, mas não desconsiderou a possibilidade.

Convencido de que poderá contar com a empolgação das arquibancadas, Luis Enrique ainda pediu que os torcedores não vaiem durante o hino da Suíça.

"Prefiro que coloquem pressão quando a bola rolar. Respeitar o hino de um rival é importante e gostaria que fosse assim amanhã", concluiu.

Conteúdo Patrocinado