Zagueiro Dedé é operado com sucesso em Belo Horizonte - Gazeta Esportiva
Zagueiro Dedé é operado com sucesso em Belo Horizonte

Zagueiro Dedé é operado com sucesso em Belo Horizonte

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2019 às 22:28 • Atualizado: 23/10/2019 às 22:51

São Paulo, SP

O zagueiro do Cruzeiro Dedé foi operado com sucesso nesta quarta-feira, no Hospital Lifecenter, zona sul de Belo Horizonte. O defensor tratou de um problema crônico no joelho direito e passa bem após o procedimento.

Ainda não se sabe o camisa 26 voltará a jogar nesta temporada. Em 2019, Dedé entrou em campo 45 vezes pela Raposa e foi campeão mineiro no início do ano.

Dedé (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


O atleta teve "um fragmento de uma estrutura articular do joelho, que estava, de certa maneira, causando irritação no joelho e, por isso, pirou a dor dele, inchou, teve um derrame articular", segundo o médio Sérgio Campolina, responsável pela operação. "Fizemos novas avaliações e, diante disso, eu optei por fazer um procedimento no local", seguiu em entrevista coletiva feita antes da cirurgia.

Campolina também explicou a operação com mais detalhes. "É um procedimento feito com anestesia local, ou seja, é de pequeno porte, mas que para ele vai ser muito interessante. Acho que vai ajuda-lo não só no quadro clínico, ele está com bastante dor, com limitação de movimento, e esse procedimento, a expectativa é de que resolva a situação", disse.

Sem Dedé, o Cruzeiro deve enfrentar o Fortaleza, no próximo sábado às 21h (Brasília) no Mineirão, com Cacá, de apenas 20 anos, e Fabrício Bruno, de 23, formando a dupla defensiva. A Raposa está dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, no 17º lugar com 28 pontos, e briga para sair da degola.

Conteúdo Patrocinado