Último treino do Cruzeiro é marcado por protestos e cobranças no CT - Gazeta Esportiva
Último treino do Cruzeiro é marcado por protestos e cobranças no CT

Último treino do Cruzeiro é marcado por protestos e cobranças no CT

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2015 às 17:52

São Paulo, SP

Grupo de torcedores do Cruzeiro fez cobranças aos atletas no portão do CT neste sábado (Foto: Reprodução/Twitter)
Grupo de torcedores do Cruzeiro fez cobranças aos atletas no portão do CT neste sábado (Foto: Reprodução/Twitter)


Após a derrota por 3 a 0 para o Joinville, em jogo que o próprio Vanderlei Luxemburgo admitiu ter sido a pior atuação do Cruzeiro sob seu comando, a delegação celeste conseguiu evitar o contato com os torcedores na volta a Belo Horizonte, na última sexta, mas não fugiu das cobranças neste sábado. Antes do treino, alguns atletas foram parados na porta do CT para ouvirem reclamações.

O novo protesto na Toca da Raposa II contou com a presença de cerca de 30 torcedores e teve a supervisão da Polícia Militar e de seguranças do Cruzeiro. Jogadores como Willians, Vinícius Araújo e Alisson foram parados pelos torcedores que, alternando gritos e pedidos, tentavam reivindicar uma melhor atuação dos atletas com a camisa azul.

Em um dos vídeos, é possível detectar o teor da conversa entre a torcida e os jogadores do Cruzeiro. Ao se dirigir a Willians, que escutava a todas as reclamações de dentro de seu carro, um torcedor reclamou da situação do atual bicampeão brasileiro na tabela de classificação. “Nóis não merece tá onde a gente tá não, você tá ligado. Nós queremos é raça”, “Cruzeiro não é Série B não”, “Você não tem vergonha?”, e “Respeito” foram algumas das reclamações.

Léo é vetado e argentino Cabral deve ficar pelo menos no banco

Em trabalho fechado para a imprensa, Vanderlei Luxemburgo fez os últimos ajustes na equipe que enfrentará o Internacional. Depois de um jogo atípico em solo catarinense, uma alteração já certa envolve o zagueiro Léo, que atuou como lateral contra o Palmeiras e, diante do Joinville, sofreu uma entorse no joelho direito.

Apesar de o exame de ressonância não ter apresentado lesão, o inchaço na região provocou o corte do jogador, que poderá ser substituído por Manoel na zaga. Na direita, é provável que a posição fique entre Mayke e Ceará. O argentino Ariel Cabral, apresentado na última semana, já está regularizado no BID (boletim de registros da CBF) e ficará pelo menos como opção no banco.

Conteúdo Patrocinado