Titular no domingo, Mayke espera deixar uma boa impressão para 2016 - Gazeta Esportiva
Titular no domingo, Mayke espera deixar uma boa impressão para 2016

Titular no domingo, Mayke espera deixar uma boa impressão para 2016

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

05/12/2015 às 16:19 • Atualizado: 05/12/2015 às 16:21

Belo Horizonte, MG

Mayke reconheceu ter feito uma temporada ruim em 2015 (Pedro Vilela/Light Press)
Mayke reconheceu ter feito uma temporada ruim em 2015 (Pedro Vilela/Light Press)


Há pouco mais de quatro meses, Mayke fazia a sua última partida como titular do Cruzeiro, na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, pela 20ª rodada do Brasileirão, e deixava claro o mau momento vivido por ele no clube. A atuação ruim diante da equipe paulista evidenciava uma queda de rendimento do jogador que não era nem sombra do lateral que se confirmou como uma das grandes revelações do clube durante o bicampeonato brasileiro da Raposa, em 2013 e 2014.

Recuperado de uma lesão na coxa direita, sofrida exatamente contra o Corinthians, Mayke terá a chance de deixar uma boa impressão ao final da temporada, já que, neste domingo, o lateral voltará a ser titular da equipe contra o Internacional, às 17h (de Brasília), no Beira-Rio.

“O ano, como todos sabem, não foi muito bom para mim. Não sou o primeiro e nem o último jogador a passar por uma fase dessas. Fiquei um bom tempo longes dos gramados, quando voltei fiquei só nos treinos, não tive oportunidade de ir para os jogos. É aproveitar a oportunidade, para terminar o ano bem”, disse o jogador, que ganhou a posição após Ceará, referência no setor, ser dispensado pelo clube na última terça-feira.

“Desde quando eu subi da base, ele me acolheu de tal forma que é até difícil falar. Aprendi muito com ele, vai ser sempre meu espelho. Eu agradeço por tudo o que ele ensinou, aprendi muito com ele. Vou tentar seguir os mesmos passos vitoriosos que ele teve”, acrescentou.

Apesar de admitir que o Campeonato Brasileiro já acabou para a Raposa, que não tem mais chances de vaga na Libertadores do ano que vem, o jovem lateral destacou a necessidade de os jogadores cruzeirenses mostrarem profissionalismo contra o Internacional, que ainda briga por um lugar no G4.

“Todos sabem que não está valendo nada para gente. O campeonato acabou, porque a gente não tem mais objetivo, mas, quando é um campeonato e a gente entra em campo com a camisa do Cruzeiro, temos que honrar ela. É o nosso nome que está dentro de campo. O Inter virá para cima, porque precisa do resultado, mas vamos buscar mostrar um bom futebol e, se possível, sair com os três pontos”, colocou.

Titular no domingo, Willian Farias não joga há quase sete meses (Pedro Vilela/Light Press)
Recuperado de lesão, Willian Farias não joga há quase sete meses (Pedro Vilela/Light Press)


Relacionados – Para aquela que deve ser sua partida de despedida pelo Cruzeiro, o técnico Mano Menezes, que está acertado com o futebol chinês, convocou 23 atletas para enfrentar o Internacional, no domingo.

A grande surpresa da lista é a presença do volante Willian Farias, que não atua pelo Cruzeiro desde a derrota por 1 a 0 para o Santos, no dia 17 de maio, pela 2ª rodada do Brasileirão. Recuperado de uma pubalgia e de uma lesão na coxa direita, o jogador, inclusive, será titular no meio campo, substituindo Henrique, que foi vetado devido a dores no pé direito.

“Espero poder aproveitar essa oportunidade que ele (Mano) está me dando e retribuir a confiança dele com uma vitória. Independentemente do tempo que eu ficar em campo, o importante é estar jogando e poder ajudar”, colocou Willian Farias.

Confira a lista dos atletas convocados para o último jogo do ano:

Goleiros: Rafael e Elisson
Latrerais-direitos: Fabiano e Mayke
Zagueiros: Dedé, Manoel, Bruno Viana e Douglas Grolli
Laterais-esquerdos: Mena e Pará
Meio-campistas: Alisson, Allano, Ariel Cabral, Arrascaeta, Gabriel Xavier, Willian Farias, Marcos Vinícius, Uillian Correia e Willians
Atacantes: Joel, Marquinhos, Vinicius Araújo e Willian

Conteúdo Patrocinado