Sóbis comunica desejo de voltar ao Brasil e dará prioridade ao Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Sóbis comunica desejo de voltar ao Brasil e dará prioridade ao Cruzeiro

Sóbis comunica desejo de voltar ao Brasil e dará prioridade ao Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

09/06/2016 às 18:23

Belo Horizonte, MG

Sóbis chegaria à Toca da Raposa para ocupar posto de "homem gol" da equipe (foto: AFP)
Sóbis chegaria à Toca da Raposa para ocupar posto de "homem gol" da equipe (foto: AFP)


A novela Rafael Sóbis ganhou capítulos animadores para a torcida cruzeirense. De acordo com o empresário do atacante, Jorge Machado, o jogador comunicou à diretoria do Tigres-MEX, durante o draft do futebol mexicano – quando os clubes se encontram para trocar e negociar atletas –, que pretende retornar ao Brasil, dando, inclusive, prioridade a um eventual acerto com o Cruzeiro.

“Eu cheguei agora a Porto Alegre. Passei o dia todo com o Rafa no Rio de Janeiro. Ele está muito feliz no México, mas um retorno para o Brasil seria Belo Horizonte. Conversamos muito ontem (quarta-feira), falamos da vontade dele para a diretoria (do Tigres). Um clube mexicano chegou ao que o Tigres pede para liberá-lo, mas ele só fica no México se for para permanecer no Tigres. A preferência dele é por um clube brasileiro”, disse Jorge Machado à TV Bandeirantes.

O clube a que se refere o empresário é o Querétaro, clube que Ronaldinho Gaúcho chegou a defender. Rafael Sóbis, contudo, rechaçou a proposta, afirmando que, caso não retornar ao Brasil, seguiria atuando pelo Tigres.

Diante do “não” de Sóbis, o Querétaro acabou contratando o argentino Neri Cardozo para a posição. Como o draft se encerrou nessa quarta-feira, o atacante brasileiro não poderá se transferir para outro clube mexicano, o que diminui a concorrência enfrentada pelo Cruzeiro pela contratação do jogador de 30 anos.

Atacante chegou a receber proposta do Querétaro, também do México (Tigres/Site Oficial)
Atacante chegou a receber proposta do Querétaro, também do México (Tigres/Site Oficial)


“Estamos trabalhando muito forte. O draft mexicano terminou ontem (quarta-feira). Não existe a possibilidade de o Rafa ser negociado dentro do futebol do país. Mas nós não chegamos a um acordo, estava com ele ontem (quarta-feira). Agora, se abriu o mercado. A gente tem um ano e meio de contrato ainda. Existe essa conversa com o Cruzeiro, mas não acertamos nada ainda, como foi divulgado”, salientou Jorge Machado.

No futebol mexicano desde a temporada 2014/2015, Rafael Sóbis vem tendo uma boa passagem pelo Tigres, onde conquistou o título do Apertura (Primeira Divisão Nacional) e o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2015.

Antes se seguir para o México, Sóbis também alcançou destaque pelo Fluminense, Real Bétis (da Espanha) e Internacional, clube que o revelou. No currículo, o atacante já conta com títulos de peso no futebol brasileiro, tais como o Brasileirão de 2012 e duas Copas Libertadores, conquistadas em 2006 e 2010. De férias no Brasil, o jogador se reapresenta ao Tigres nesta sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado