Sóbis assina contrato até o fim de 2019 e será apresentado no domingo - Gazeta Esportiva
Sóbis assina contrato até o fim de 2019 e será apresentado no domingo

Sóbis assina contrato até o fim de 2019 e será apresentado no domingo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

30/06/2016 às 18:46

Belo Horizonte, MG

Atacante já vestiu a camisa celeste: "Oportunidade única" (Cruzeiro/Divulgação)
Atacante já vestiu a camisa celeste: "Oportunidade única" (Cruzeiro/Divulgação)


Aprovado nos exames médicos, o atacante Rafael Sóbis assinou, nesta quinta-feira, contrato até o fim de 2019 com o Cruzeiro e já tem data marcada para ser apresentado: no próximo domingo, às 10h (de Brasília), no Mineirão, pouco antes da partida contra Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

A assinatura do vínculo encerra definitivamente uma verdadeira novela pela contratação do atacante de 31 anos, que estava no Tigres, do México. Isto, porque a diretoria celeste e o próprio Rafael Sóbis passaram por longos seis dias de negociação – que incluíram até uma oferta rejeitada – para, enfim, convencerem o clube mexicano a aceitar os termos propostos pelo Cruzeiro.

Ciente das dificuldades enfrentadas pelo Cruzeiro para contratá-lo, Rafael Sóbis, após assinar contrato, enalteceu o empenho despendido pela diretoria celeste para o sucesso das tratativas e mostrou bastante empolgação para vestir a camisa do clube mineiro.

“É uma oportunidade única. Desde já quero agradecer à direção do Cruzeiro, pelo esforço e por tudo que fizeram por mim. Hoje estou feliz vestindo essa camisa, com a expectativa de fazer o melhor possível e levar esse clube ainda mais longe. Não poderia seguir minha carreira sem vestir essa camisa, que é tão importante”, disse o atacante ao site oficial do clube.

Sóbis relembrou duelos contra o Cruzeiro e enalteceu força da torcida celeste (Cruzeiro/Divulgação)
Sóbis relembrou duelos contra o Cruzeiro e enalteceu força da torcida celeste (Cruzeiro/Divulgação)


Ao comentar sobre a torcida cruzeirense, o atacante, que passou por Internacional e Fluminense no futebol brasileiro, relembrou o “sofrimento” de atuar como visitante no Mineirão, onde, segundo ele, poucas vezes conseguiu vencer o Cruzeiro.

“Também é uma oportunidade única de ter essa torcida a meu favor. É uma torcida que sempre me fez sofrer, sempre foi muito difícil jogar aqui. Posso contar nos dedos os dias que ganhei jogando aqui como visitante. Hoje quero usufruir disso, ter a torcida ao meu lado e, junto ao Time do Povo, caminharmos juntos, para irmos o mais longe possível”, ressaltou.

Questionado sobre a questão física, Rafael Sóbis preferiu aguardar a reapresentação de todo o elenco nesta sexta-feira para ter uma conversa com o técnico Paulo Bento sobre o assunto. Certo é que o atacante precisará ainda aprimorar a forma física, já que estava em início de pré-temporada no México.

“Sobre a minha estreia, acho que é difícil dizer. A comissão técnica estava viajando, acabaram de chegar e ainda vamos conversar sobre isso. Ver qual será a melhor opção, acompanhar a evolução dos treinamentos, mas, espero, darei o melhor de mim para poder jogar o mais rápido possível”, comentou.

Ábila – Desde a última segunda-feira em Belo Horizonte, o também recém-contratado Ramón “Wanchope” Ábila segue sem data definida para ser apresentado oficialmente. De acordo com o clube celeste, a diretoria ainda acerta detalhes contratuais e aguarda que o Huracán, ex-clube do centroavante argentino, envie os documentos da transferência do jogador de 26 anos.

Conteúdo Patrocinado