Romero fala das diferenças entre ficar como lateral e volante no Cruzeiro

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
28/06/2019 21:00:35 — 29/06/2019 00:14:53

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Campeonatos, Cruzeiro
Romero fala as diferenças entre a lateral e sua posição original (Washington Alves/Light Press)

Atualmente os dois laterais direitos do Cruzeiro estão no departamento médico. Com isso, a ala fica por conta do volante Lucas Romero, como aconteceu em várias situações em 2018. O argentino falou sobre as diferenças de cada posição.

“Tenho que mudar o chip da cabeça. Na lateral, a posição pede para ficar um pouco mais ligado na linha dos zagueiros, não pode dar condição para o atacante adversário. Como volante, sinto que tem alguém atrás para resguardar. Na lateral tenho mais comprometimento com a marcação, esta é a mudança que tenho nas duas posições. Falo que hoje já posso ser cobrado como lateral, já jogo na posição há um tempo”, destacou.

O retorno de Romero a lateral ocorre justamente na temporada que ele conseguiu finalmente se firmar entre os titulares em sua posição. Segundo o atleta, é preciso contribuir de todas as formas.

“A gente tem que trabalhar. Nosso elenco é muito forte, temos muito bons jogadores em todas as posições. Tento trabalhar e demonstrar ao treinador que estou pronto para jogar. Os laterais, infelizmente, estão machucados. Estou à disposição do treinador se ele achar que eu tenho que atuar (na lateral), o Jadson também faz ali. Estamos trabalhando pensando nos jogos”, finalizou.

Ads – Rodapé Posts