Romero destaca qualidade de Ábila como pivô e boa impressão sobre Sóbis - Gazeta Esportiva
Romero destaca qualidade de Ábila como pivô e boa impressão sobre Sóbis

Romero destaca qualidade de Ábila como pivô e boa impressão sobre Sóbis

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

01/07/2016 às 19:47 • Atualizado: 01/07/2016 às 19:48

Belo Horizonte, MG

Recém contratados, Ábila e Sóbis treinaram pela primeira vez com os novos companheiros nesta sexta (fotos: Washington Alves/Light Press)
Recém contratados, Ábila e Sóbis treinaram pela primeira vez com os novos companheiros nesta sexta (fotos: Washington Alves/Light Press)


Assim como os demais companheiros de clube, o volante argentino Lucas Romero teve o primeiro contato em campo com os novos reforços dos Cruzeiro, os atacantes Ramón Ábila e Rafael Sóbis, nesta sexta-feira. O primeiro deles, porém, é um velho conhecido do camisa 29.

Ex-jogador do Vélez Sarsfield, Romero já travou alguns duelos com Ábila, quando o compatriota ainda atuava pelo Hurácan. Certamente nestes confrontos, o volante cruzeirense sentiu na pele a dificuldade de marcar o novo reforço da Raposa, sabe muito bem utilizar a força física para fazer o pivô.

“Joguei contra o Ábila e é muito bom jogador, faz muito gols. É um jogador que vai somar de maneira positiva para o Cruzeiro. Sua principal característica é fazer muitos gols, mas ele sabe jogar muito bem de costas. Ele é muito forte, quando a bola chega e ele está de costas não tem como antecipar, nem como roubar a bola, porque joga muito bem de costas”, comentou.

Diferentemente de Ábila, Rafael Sóbis nunca foi adversário de Romero, de forma que o volante cruzeirense ainda pouco sabe sobre o novo colega de clube. Ainda assim, bastou apenas o treino desta sexta-feira para o camisa 29 perceber que o atacante de 31 anos se trata de um jogador diferenciado.

“Um jogador com muita experiência, vai nos ajudar muito por sua experiência e pelo trabalho que vem fazendo há muito tempo. E hoje deu para ver algumas jogadas que ele fez no treino. Dá para ver que ele é um jogador distinto e muito bom”, destacou Romero que também percebeu uma das características de Sóbis fora dos gramados.

“Só compartilhamos um dia de vestiário, mas ele gosta de rock. Eu estou aberto para escutar qualquer música (risos)”, completou.

Bento destacou pressa para ter reforços à disposição (Washington Alves/Light Press)
Bento destacou pressa para ter reforços à disposição (Washington Alves/Light Press)


Velocidade na preparação – Como vinha de pré-temporada em seus respectivos clubes, Rafael Sóbis e Ábila ainda precisam de tempo para atingiram o mesmo nível físico dos seus companheiros. O técnico Paulo Bento, porém, salienta o número de rodadas transcorridas do Brasileirão e ressalta que “algo de diferente” deverá ser feito para que os reforços fiquem à disposição o mais rápido possível.

"São jogadores com processos diferentes em termos de treinos, porque acabaram suas temporadas e iniciaram depois uma pré-temporada. Existe sempre um tempo para ganhar algum ritmo e condição física, sabendo nós, ao mesmo tempo, que, em função de estarmos a competir com um terço do campeonato cumprido, teremos de fazer algo diferente em relação a estes dois jogadores para tentar colocá-los nas melhores condições em pouco tempo, mas também não correndo riscos para a condição física dos jogadores”, colocou o treinador.

Longe da melhor forma física, ambos os jogadores ainda não se encontram em condições legais de jogo para enfrentar o Vitória, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão. Sóbis, porém, é o que está mais próximo de ser regularizado, uma vez que já assinou vínculo com a Raposa e, inclusive, será apresentado uma hora antes do duelo deste final de semana, às 10h.

Já Ramón Ábila ainda acerta os detalhes do seu contrato com o Cruzeiro e também aguarda que o Huracán envie os documentos de sua transferência ao clube celeste.

Conteúdo Patrocinado