Recuperado de problema cardíaco, Joel volta a ser relacionado pelo Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Recuperado de problema cardíaco, Joel volta a ser relacionado pelo Cruzeiro

Recuperado de problema cardíaco, Joel volta a ser relacionado pelo Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2019 às 16:21

São Paulo, SP

O camaronês Joel está de volta ao futebol brasileiro. Depois de quatro anos, o Cruzeiro voltou a relacionar o atacante para uma partida oficial.

Emprestado ao Marítimo, de Portugal, Joel foi cortado da seleção camaronesa para a disputa da Copa das Nações no início do ano, após ter problemas cardíacos apontado em exames. Sendo assim, voltou para o Brasil. Destaque do time português na última temporada, o centroavante marcou 19 gols em 49 partidas.

Em seu retorno a Toca da Raposa, o atleta realizou uma bateria de novos exames e foi liberado para voltar a jogar futebol. Com a chegada de Abel Braga, foi reintegrado ao elenco e agora voltou a ser relacionado. Sua última partida com a camisa celeste havia sido em dezembro de 2015.

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


"Durante sua apresentação na seleção de Camarões foi observada uma anomalia congênita no coração. Essa anomalia foi diagnosticada por um seguro que a seleção exige que os jogadores convocados façam e, diante disso, ele foi vetado para a prática do futebol. Assim que ele se apresentou ao Cruzeiro, nós avaliamos os exames que ele realizou e encaminhamos para especialistas nos dois maiores centros de cardiologia do país, em São Paulo, que nos deram muita segurança para liberá-lo para a prática do esporte. O atleta realmente tem uma alteração, mas nada que seja uma contraindicação à prática esportiva", comentou Sérgio Campolina, médico oficial do clube.

O Cruzeiro de Joel entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória para a Raposa é fundamental para sair das últimas posições e espantar a possibilidade do primeiro rebaixamento de sua história.

Conteúdo Patrocinado