Nas quartas da Copa do Brasil, Mano admite foco em salvação no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Nas quartas da Copa do Brasil, Mano admite foco em salvação no Brasileiro

Nas quartas da Copa do Brasil, Mano admite foco em salvação no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

26/09/2016 às 18:21

Belo Horizonte, MG

Mano Menezes deixou clara a prioridade cruzeirense (Foto: Pedro Vilela/Lightpress/Cruzeiro)
Mano Menezes deixou clara a prioridade cruzeirense (Foto: Pedro Vilela/Lightpress/Cruzeiro)


O técnico Mano Menezes precisa trabalhar ultimamente em duas frentes: a luta para não cair no Campeonato Brasileiro, no qual o Cruzeiro está na zona de rebaixamento, e a expectativa por conseguir o titulo da Copa do Brasil. A Raposa encara o Corinthians, nas quartas de final da competição.

No Nacional, a coisa anda feia pelos lados da Toca da Raposa II. A equipe voltou a frequentar a incômoda zona da degola, tendo 30 pontos, na 17ª colocação. Nas últimas quatro rodadas, a equipe conquistou apenas um ponto, no empate com o Atlético-MG.

Por outro lado, na Copa do Brasil, o momento é completamente diferente. O Cruzeiro eliminou o Botafogo com uma sonora goleada por 5 a 2 no jogo de ida, no Rio de Janeiro. A volta, apenas para cumprir tabela, por causa do largo resultado, também foi vencida pela Raposa, por 1 a 0, no Mineirão.

O técnico Mano Menezes, no entanto, destaca que se for optar por uma das duas competições, vai dar foco principal ao Campeonato Brasileiro, em busca de evitar a inédita queda para a Série B.

"Certamente o Cruzeiro, entre as duas coisas, tem uma prioridade: continuar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Se tiver alguma situação de risco, vamos concentrar nossas forças no Brasileiro. O que não quer dizer que não podemos ganhar a Copa do Brasil. Temos elenco para isso”, avaliou o treinador.

A derrota para o Flamengo, por 2 a 1, de virada, ligou o alerta cruzeirense e o treinador pediu para falar com a imprensa na tarde desta segunda-feira, na Toca II. O técnico lamentou a derrota.

"Pedido meu fazer a entrevista em vez dos jogadores. Como estava suspenso, não tive oportunidade de falar sobre o jogo. Voltamos aos últimos quatro porque somamos 1 ponto em 12 disputados. Os fatos comprovaram que tínhamos razão. O jogo de ontem nos deixou com sentimento de inconformidade, pois tivemos o jogo na mão quando saímos na frente. Foram duas chances para marcar e não concluímos”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado