Maxwell vem a Belo Horizonte e abre brecha para investida do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Maxwell vem a Belo Horizonte e abre brecha para investida do Cruzeiro

Maxwell vem a Belo Horizonte e abre brecha para investida do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

16/06/2016 às 18:00

Belo Horizonte, MG

Cruzeiro terá que convencer lateral a não renovar com o PSG (Foto: AFP/JEAN-FRANCOIS MONIER)
Cruzeiro terá que convencer lateral a não renovar com o PSG (Foto: AFP/JEAN-FRANCOIS MONIER)


A diretoria cruzeirense terá uma oportunidade e tanto para convencer um dos seus principais alvos no mercado a vestir a camisa celeste. Na próxima quarta-feira, o lateral-esquerdo Maxwell, hoje no PSG-FRA, virá a Belo Horizonte para participar de um desfile de uma grife que pertence à esposa do jogador, Giulia Nagamine, abrindo espaço para uma investida mais contundente do Cruzeiro. O atleta, inclusive, já avisou que não atenderá a imprensa no evento.

Assim como em boa parte da temporada, o clube mineiro conta com apenas um lateral-esquerdo no elenco, no caso Bryan, e vê em Maxwell um reforço com qualidade suficiente para assumir a posição em definitivo. A opção pela contratação do jogador também se daria por sua experiência ao jovem plantel celeste, já que, aos 34 anos, o atleta acumula passagens de sucesso por vários clubes europeus, além de algumas convocações para a seleção brasileira

O interesse em Maxwell surgiu após a diretoria cruzeirense tomar conhecimento de que o contrato do jogador com o PSG se encerra no próximo dia 30 de junho. O Cruzeiro, contudo, terá que convencer o jogador a deixar o clube francês, já que, no começo do mês, o jornal local, Le Parisien, noticiou que as negociações pela permanência do atleta na França avançaram, tornando difícil a sua volta para o futebol brasileiro.

Diante deste cenário, o Cruzeiro aposta na própria vontade do atleta de retornar ao Brasil, especialmente para o clube celeste, onde Maxwell iniciou a sua carreira. No final de maio, o lateral chegou a avaliar a possibilidade de deixar a Europa e voltar ao seu país.

“Não descarto, não, seria um desafio diferente para mim. Quero que tudo se resolva o mais rápido possível, mas, não se acertando aqui (no PSG), farei a escolha do melhor projeto. O Brasil é um sonho pelo que joguei”, colocou Maxwell aos canais ESPN.

Maxwell está no PSG desde 2012. Antes de defender o clube francês, o lateral atuou por Barcelona, Inter de Milão e Ajax, sua primeira equipe na Europa, que o contratou em 2011 junto ao Cruzeiro, antes mesmo de o jogador se profissionalizar pelo clube mineiro.

Conteúdo Patrocinado